Notícias

Comissão marcou posição contra reforma da Previdência

24 de Março de 2017

Uma comissão de quatro vereadores fez questão de marcar posição da Câmara Municipal de Passos, em Brasília, contra o projeto de reforma da Previdência Social. A comissão levou uma moção aprovada por unanimidade, pedindo a rejeição do projeto, e conversou com inúmeros deputados, manifestando a posição da população contra a reforma.

A presidente da Cãmara, vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP), liderou o grupo, que teve a participação também dos vereadores Téo Lemos (PSD), Aline Macedo de Souza (PR) e João Serapião (PR). Eles representaram os 11 vereadores e a viagem atendeu a um pedido nascido do ato público, realizado no plenário no início da semana, quando os próprios manifestantes que discursaram destacaram a importância de uma pressão pessoal em Brasília.

“Representamos a Câmara e toda a população. Conversamos com muitos deputados, pedindo apoio e manifestando que da forma que o projeto é colocado prejudica todo o cidadão que um dia venha a pleitear a aposentadoria, risco esse que afeta também produtores rurais”, avalia a vereadora Belinha. Segundo ela, deputados responderam que do jeito que está a proposta não será votada, a não ser com emendas.

“Levamos um pedido da comunidade, nosso respeito a todos os servidores e trabalhadores em geral, que buscaram essa Casa para somar forças na esfera federal”, acrescenta Belinha.

Para o vereador João Serapião, a iniciativa foi produtiva, porque o contato pessoal tem força. “Fosse enviarmos a moção como correspondência não teria a mesma importância. Fomos de gabinete em gabinete, pedindo a colaboração dos deputados pela rejeição do projeto, entregando pessoalmente “.

A vereadora Aline Macedo de Souza disse as propostas para a Previdência representam um retrocesso e uma agressão aos direitos que os brasileiros conquistaram com muita luta. “Enviar pelos Correios não teria a mesma força. Pela grandiosidade da questão, foi importante o contato pessoal com os deputados, levando a posição do povo de Passos”, afirmou.

Para o líder do prefeito, vereador Téo Lemos, o contato com os deputados foi extremamente positivo. “Visitamos outros gabinetes, levamos o clamor da população contra a PEC. Fomos bem recebidos com quem conversamos. Agora é aguardar. A voz do cidadão passense foi muito bem representada por essa comissão”, destacou.

Kit para Conselho Tutelar

Também na capital federal, o grupo entregou ao deputado Renato Andrade um pedido para que o Conselho Tutelar Passos seja contemplado com um kit, que inclui um veículo, uma geladeira, um bebedouro, uma impressora multifuncional e 5 computadores. O parlamentar atendeu prontamente a demanda. Segundo a vereadora Belinha, existe previsão do chamado kilt ser entregue até o mês de julho e para tanto o município precisa agora se cadastrar.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.