Notícias

Dirigente de Associação do Coimbras usa Tribuna Popular para pedir apoio

26 de Abril de 2005

      Na primeira vez em que o espaço da Tribuna Popular foi utilizado neste ano, os vereadores passenses ouviram na reunião ordinária da noite de segunda-feira (25 de abril), o presidente da Associação dos Moradores dos Coimbras, Benedito Martins. O dirigente apresentou uma lista de projetos que segundo ele estão para serem executados pela Associação e que precisam apoio de todos os segmentos.
     A reunião ordinária foi movimentada, atraindo dezenas de populares. Na ordem do dia, os vereadores aprovaram em segundo turno três projetos de lei, que dão nomes a logradouros públicos. A discussão e votação das matérias confirmaram o que já havia tramitado em primeiro turno. Além disso, o plenário aprovou o envio de 32 requerimentos de vereadores.
      O presidente da Associação dos Moradores dos Coimbras utilizou os 15 minutos de direito da Tribuna Popular. Ele esteve na Câmara acompanhado de vários moradores do bairro e do padre Eduardo Carvalho, vigário da paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Benedito Martins disse que a Associação, em conjunto com as pastorais da paróquia, tem executado projetos com jovens e crianças, reivindicando apoio dos vereadores a outras ações que segundo ele são importantes para a região.
      O dirigente disse que entre as iniciativas, a Associação quer executar um projeto de revitalização do córrego do Limão, com o reflorestamento de suas  margens, revertendo a situação de degradação do curso da água - hoje transformado em um esgoto a céu aberto. Benedito Martins explicou ainda que a Associação quer criar uma escolinha de teatro, valorizando a cultura popular, e para tanto quer usar a estrutura da Estação Cultura. Outra reivindicação da região, que congrega vários bairros, conforme relatou aos vereadores, é a criação de uma nova linha de ônibus coletivo para atender o alto do Coimbras e o loteamento Nossa Senhora de Lurdes.
      A Tribuna Popular pode ser usada por toda a pessoa que represente uma instituição da cidade, funcionando sempre na última reunião ordinária do mês. A entidade deve requerer o seu uso através de ofício, antecipando o assunto a ser tratado.

Emprego

      O vereador José Antonio Freitas Campos, o Tuco, líder do PMDB, enviou ofício ao prefeito Ataíde Vilela, solicitando a realização de estudos para a criação do Conselho Municipal de Emprego. De acordo com o vereador, a principal finalidade do Conselho é atuar de forma conjunta com todos os níveis de governo (União e Estado) na implantação de programas de geração de trabalho, emprego e renda .

SDLP/jpe
028/2005
26/04/05

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.