Notícias

Câmara faz novo convênio de inclusão com a APAE

30 de Janeiro de 2017
Câmara faz novo convênio de inclusão com a APAE

Câmara

A Câmara Municipal de Passos assinou hoje (30 de janeiro) um novo convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excpecionais (APAE), objetivando a inclusão social, através do qual um aluno da instituição vai atuar no Legislativo em estágio remunerado. O novo convênio prevê que o estagiário deve ser substituído a cada ano, assim em quatro anos haverá oportunidade para 4 alunos.

O ato de assinatura, realizado na Sala dos Conselhos, reuniu a presidente da Câmara, vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP), a presidente da APAE, Suderli Nicolau de Barros Maia, e pelo Legislativo assinaram também o vice-presidente Alex Bueno (PSD) e o 1º secretário, João Serapião (PR). Presentes também os vereadores Aline Macedo (PR), Iran Parreira (PMDB), Téo Lemos (PSD) e Rodrigo Maia (PP).

A presidente Isabel Ribeiro disse que a iniciativa reforça uma experiência bem sucedida e que a Câmara Municipal nesse contexto quer estimular as empresas a buscarem o mesmo caminho. “É uma alegria muito grande, estamos felizes em dar continuidade a esse trabalho que foi feito em anos anteriores. É uma grande oportunidade para o aluno da APAE, uma referência, por isso vamos buscar os empresários para eles darem também essa oportunidade no mercado de trabalho” – afirmou.

O convênio tem validade de dois anos, prorrogável por mais dois. O estagiário é escolhido a partir de uma relação de candidatos elaborada pela APAE e atua no prédio da Câmara com uma carga horária de 20 horas semanais, vinculado à Secretaria de Apoio Administrativo.

Câmara faz novo convênio de inclusão com a APAE

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.