Notícias

Entidades têm reconhecimento de utilidade pública votado

19 de Abril de 2005

      A Câmara Municipal de Passos aprovou na noite de segunda-feira (18 de abril) durante reunião ordinária, dois projetos que reconhecem de utilidade pública a Associação Sucesso Sobre Rodas e a Sociedade Amigos da Vida. A reunião aprovou também inúmeros requerimentos de vereadores, solicitando melhorias para a cidade.
       O projeto que declara de utilidade pública a Sociedade Amigos da Vida foi apresentado pelo vereador José Antonio Freitas Campos (Tuco), que pediu o desarquivamento de proposição  que já tramitava desde o ano passado. A matéria foi aprovada por unanimidade em primeiro turno e retorna agora às comissões, para a apreciação visando a votação em segundo turno.
       O projeto que reconhece de utilidade pública a Associação Sucesso Sobre Rodas foi apresentado pelo vereador José Roberto Bernardes e sua votação ocorreu também em primeiro turno, retornando agora às comissões temáticas para a apreciação com vistas à votação em segundo turno.

Empresário

       Durante suspensão da reunião, os vereadores reuniram-se no plenarinho com o empresário Silas Joel Soares, dono da fábrica de Estofados Montemurro. Ele veio até à Câmara Municipal reivindicar o apoio dos vereadores, para uma reivindicação que está fazendo junto à Prefeitura, visando receber incentivos do município para ampliação de seu negócio.
      A Estofados Montemurro existe desde 2001 na cidade e emprega diretamente 10 pessoas, produzindo cerca de 100 peças ao mês. O empresário disse aos vereadores que tem planos de dobrar a produção, aumentando também o número de empregados.
      O presidente da Câmara Municipal, vereador José Roberto Bernardes, disse que o Legislativo apóia  todo o projeto econômico de incentivos, que produza a criação de novos empregos. José Roberto disse que a Casa aguarda o envio do projeto pelo Executivo beneficiando a fábrica de Estofados e da mesma forma aguarda com expectativa o envio de um projeto de incentivos para a rede de Supermercados São Jerônimo, que está implantando na cidade  uma nova unidade que deve gerar  cerca de  80 novos empregos.

 

SDLP/jpe
027/2005
19/04/05

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.