Notícias

João Resende quer aeroclube atuando em Passos

01 de Novembro de 2016

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Resende (PP), fez convite à diretoria do Aeroclube de Guaxupé para implantar uma base em Passos...

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Resende (PP), fez convite à diretoria do Aeroclube de Guaxupé para implantar uma base em Passos, de modo a permitir a formação de pilotos de aeronaves no município. Criado em 1942, o Aeroclube de Guaxupé é um dos mais tradicionais do País.

O vereador esteve com a diretoria da instituição no começo da semana passada, ressaltando o potencial de Passos e o fato de o Aeroporto José Figueiredo oferecer infraestrutura adequada para aulas de formação. O convite levou em conta o fato do Aeroclube de Passos estar desativado.

“Ter na cidade uma escolinha formadora de pilotos civis é importante em todos os aspectos, a começar pelo fato de que é uma profissão em que se pode fazer carreira para muitos, em um mercado em expansão”, afirma João Resende, segundo quem a receptividade da direção do Aeroclube foi muito boa. Segundo ele, os diretores mostraram grande interesse e adiantaram que serão iniciados de imediato estudos de viabilidade.

João Resende levou também a idéia ao secretário municipal de Industria Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, de quem teve o apoio.

PUC Minas

Ainda na cidade de Guaxupé o vereador João Resende foi recebido em audiência pelo bispo diocesano, dom José Lanza Neto, com quem tratou sobre a possibilidade de implantação em Passos de um campus da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

O presidente da Câmara destacou a perspectiva de Passos estar se transformando em cidade universitária, assinalando na conversa que a PUC Minas poderá somar muito. Ao tratar o tema com o prefeito eleito, Renatinho Ourives, que deu aval à iniciativa, o vereador disse que será agendada para breve uma reunião com a direção da PUC em Belo Horizonte.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.