Notícias

Diretor do Colégio Pio Brasileiro visita a Câmara

18 de Julho de 2016

A Câmara Municipal de Passos recebeu hoje à tarde (18 de julho) a visita ilustre do padre Geraldo dos Reis Maia, diretor do Colégio Pio Brasileiro, sediado em Roma, junto ao Vaticano

Diretor do Colégio Pio Brasileiro visita a Câmara

Diretor do Colégio Pio Brasileiro visita a Câmara

A Câmara Municipal de Passos recebeu hoje à tarde (18 de julho) a visita ilustre do padre Geraldo dos Reis Maia, diretor do Colégio Pio Brasileiro, sediado em Roma, junto ao Vaticano. Foi uma visita de cordialidade, a convite do presidente da Câmara, vereador João Resende (PP), que destacou a satisfação de toda a comunidade passense em ter um filho trabalhando ao lado do papa Francisco.

O padre Geraldo Maia esteve de férias nas últimas duas semanas em Passos. Há dois anos ele dirige o Colégio Pontifício, que dá acolhimento, formação acadêmica e pastoral a sacerdotes diocesanos do Brasil que querem frequentar cursos de pós-graduação no Vaticano. Entre os mais de 17 mil padres brasileiros ele foi escolhido para o cargo.

O presidente da Câmara recepcionou o religioso junto com os vereadores Hilton Silva (PSDB), Alex Bueno (PSD), Reinaldo Oliveira (Nardão/PSD) e Flávio Chagas (Foguinho/DEM). Em breve falas, no plenarinho, todos destacaram o trabalho pastoral do padre Geraldo, que levou-o assumir função de tamanha importância. O vereador Alex Bueno resumiu afirmando que o padre Geraldo “eleva o nome de Passos, de Minas e do Brasil”.

Na oportunidade, o presidente João Resende disse que a Câmara vai outorgar ao religioso o título de Cidadão Passense, depois de lembrar que embora com raízes em Passos, ele nasceu no município de Delfinópolis. Por sua vez, Geraldo Maia disse demonstrar grande satisfação pela acolhida, lembrando que viveu em Passos até os 19 anos de idade e na cidade continuam morando os seus familiares. “Fico lisonjeado por essa acolhida. Agradeço, tornar-se cidadão é de fato ser acolhido como filho da terra. E é assim que me sinto, filho de Passos, meus vínculos estão aqui”, afirmou.

Ordenado em 1988 pela Arquidiocese de Uberaba, doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, o padre narrou que o Pio Brasileiro por ser uma instituição pontifícia o  leva a ter uma convivência muito próxima com o papa Francisco – com quem sempre concelebra missas e já manteve várias audiências. “O Papa Francisco é um homem realmente fascinante, a sua maneira de olhar, é uma pessoa humana e religiosa de profundidade imensa”, ressaltou.

A visita terminou com uma bênção especial para a Câmara, todos os vereadores e servidores.

Diretor do Colégio Pio Brasileiro visita a Câmara Diretor do Colégio Pio Brasileiro visita a Câmara Diretor do Colégio Pio Brasileiro visita a Câmara

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.