Notícias

Câmara rejeita ampliar teto de créditos suplementares

10 de Maio de 2016

Na 14ª reunião ordinária, realizada na segunda-feira, 9 de maio, a Câmara Municipal rejeitou projeto do Executivo, pelo qual a administração queria ampliar o limite para abertura de créditos acionais suplementares

Na 14ª reunião ordinária, realizada na segunda-feira, 9 de maio, a Câmara Municipal rejeitou projeto do Executivo,  pelo qual a administração queria ampliar o limite para abertura de créditos acionais suplementares. Conforme proposta orçamentária votada pelos vereadores para 2016, o Executivo pode promover remanejamentos no teto de 5% no orçamento. Pelo projeto de lei nª 007/2016, o Executivo queria a elevação do teto para 15%.

Por 7 votos a 3 o projeto foi rejeitado pelo plenário em primeiro turno de discussão, mantendo assim a Lei Orçamentária. Votaram favoráveis os vereadores dr. José Roberto (PR), Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira/PR) e Isabel Ribeiro (Belinha/PP). Votaram contrários os vereadores Hilton Silva (PSDB), Alex Bueno (PSD), Iran Parreira (PMDB), Reinaldo Oliveira (Nardão/PSD), Flávio Chagas (Foguinho/DEM), dr. Cláudio Félix (SD) e Dentinho (PSDB).

Também em primeiro turno o plenário aprovou projeto de lei nº 006/2016, do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento para o município contribuir com R$ 6.000,00 ao ano para participar do Consórcio Público para Desenvolvimento do Café (ConCafé).

Em segundo turno de discussão o plenário aprovou projeto de lei de autoria do vereador Nardão, que dá nome de Maria Aparecida Duarte à atual rua 01, localizada no condomínio Vale Verde. Foram aprovados também requerimentos de autoria dos vereadores Alex Bueno, Nardão, Iran Parreira e Belinha.

Plano Decenal

Os vereadores receberam em reunião no plenarinho a Comissão do município que trata da elaboração do Plano Decenal da Educação. A Comissão quer mudança no texto do projeto em relação à formação dos profissionais da Educação. Várias professoras e diretoras de escolas participaram do encontro.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.