Notícias

Câmara encerra período ordinário com homenagens a atletas

22 de Dezembro de 2015
Câmara encerra período ordinário com homenagens a atletas

Homenagem a atletas

A 38ª reunião ordinária, realizada na segunda-feira, 21 de dezembro, marcou o encerramento do período ordinário de 2015 da Câmara Municipal de Passos, que entra em recesso.  De hoje  (22 dezembro) até 31 de janeiro de 2016 as reuniões, se convocadas, serão extraordinárias. A primeira ordinária de 2016 está marcada para o dia 1º de fevereiro.

No fechamento do período ordinário, o Legislativo entregou o troféu João Clímaco a dois atletas que se destacaram em 2015.

Três projetos de lei e sete requerimentos foram votados na segunda-feira. Em segundo turno, os vereadores aprovaram projeto do Executivo, que “dispõe sobre a criação do Conselho Municipal do Esporte”. Por acordo de lideranças, os outros dois projetos entraram na ordem do dia: um de autoria do vereador Alex Bueno (PSD), que declara de utilidade pública a entidade “Expresso da Alegria”. O terceiro, enviado pelo Executivo,  autoriza o projeto Gestão das Águas do Ribeirão Bocaina.

Foram aprovados requerimentos de autoria dos vereadores Dentinho (PSDB), Iran Parreira (PMDB), Flávio Chagas (Foguinho/DEM), e Alex Bueno (PSD) e Reinaldo Oliveira (Nardão/PMDB).

 

Atletas

Pelo terceiro ano consecutivo a Câmara Municipal de Passos promoveu a entrega do Troféu João Clímaco Stockler (Cuca), premiando dois atletas que se mais destacaram em 2015 – como forma de estimular a prática esportiva entre os jovens.

Foram agraciados Pedro Otero Freire, que entre outros títulos conquistados no ano tornou-se campeão brasileiro na categoria infanto-juvenil kumite; e Marina Fátima Lemos de Paula, que entre outros títulos sagrou-se campeã brasileira escolar.

Os nomes dos atletas foram escolhidos pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer da Câmara Municipal, direção de Esportes da Prefeitura e por um membro da imprensa esportiva de Passos.

 

Relatório de Atividades

Em 2015 os vereadores de Passos realizaram 58 reuniões – sendo 38 delas ordinárias e 11 extraordinárias.

Confira o relatório da mesa diretora  divulgado em 21 de dezembro:

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE 2015

 

A Câmara Municipal de Passos discutiu e aprovou em 2015 um total de 49 (quarenta e nove) leis ordinárias, período em que foram aprovadas ainda 4 (quatro) leis complementares. Nessa sessão legislativa de 2015, os vereadores aprovaram 35 (trinta e cinco) resoluções, sendo apreciados tambémmais de 600 (seiscentos) requerimentos de autoria dos vereadores. Todas essas matérias tratavam de diversos assuntos de interesse público da comunidade passense e até regional.

Neste ano, foram realizadas pela Casa 38 (trinta e oito) reuniões ordinárias, e outras 11 (onze) reuniões extraordinárias.

No mesmo período, foram promovidas três audiências públicas e seis reuniões especiais de homenagens conferidas pelo Poder Legislativo. Nestas audiências, foram discutidos relevantes assuntos de interesse do Município, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2016, além da questão da segurança pública e da criminalidade na cidade e na região.

Destaque-se, ainda, neste ano de 2015, a realização da CPI das Horas Extras – Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou supostos pagamentos indevidos de horas extras para servidores da Prefeitura de Passos.

Com tal balanço de encerramento da sessão legislativa, a Câmara de Passos demonstra ter alcançado um ano produtivo de ações parlamentares em favor do Município.

Nessa oportunidade, a Mesa Diretora registra ainda o papel importante desempenhado por todos os vereadores no terceiro ano da 17ª Legislatura de Passos.

Sendo esse o relatório para o ano que se encerra, desejamos a todos os presentes votos de um Feliz Natal e próspero Ano Novo.

 

Passos, aos 21 de dezembro de 2015.

JOÃO BATISTA DE RESENDE

Presidente

 

HILTON SILVA

Vice-presidente

 

ALEX DE PAULA BUENO

1º Secretário

 

IRAN PARREIRA

2º Secretário

Câmara encerra período ordinário com homenagens a atletas Câmara encerra período ordinário com homenagens a atletas

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.