Notícias

Aprovada autorização para crédito com o BDMG

24 de Novembro de 2015

A Câmara Municipal de Passos em sua 34ª reunião ordinária do ano, realizada na segunda-feira (23 de novembro), aprovou em segundo turno projeto enviado pelo Executivo que autoriza o município a realizar operação de crédito como Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, o BDMG.

O projeto teve 6 votos favoráveis e 4 contrários, prevendo que o município poderá realizar empréstimo de R$ 2 milhões junto à instituição de fomento, para  execução de projeto de pavimentação de ruas. A matéria entrou na ordem do dia por acordo de lideranças. Os votos contrários foram registrados dos vereadores Flávio Chagas (Foguinho/DEM), Hilton Silva e Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho), ambos do PSDB, e Alex Bueno (PSD).  A matéria segue agora à sanção do prefeito Ataíde Vilela.

Além de cerca de 20 requerimentos de vereadores, o plenário aprovou em primeiro turno projeto de lei do Executivo que “autoriza o poder público a instituir o cinema na rua no município”.

A pedido da presidência os líderes de bancadas apontaram os vereadores para duas comissões especiais, que vão analisar vetos do Executivo a projeto de lei que trata do serviço de mototáxi, recentemente votado pela Câmara.

Reunião especial

A Câmara Municipal de Passos convida toda a comunidade para a reunião especial da próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, às 19h30, quando estará homenageando 11 personalidades – cinco das quais vão receber títulos honorários de Cidadão Passense. Outras seis pessoas vão ser condecoradas com a medalha do Mérito Legislativo.

Receberão o título de Cidadão Passense: Dr. Eurípedes José da Silva; Ezio dos Santos Ferreira; Jaime Avelino dos Santos; padre José Neres Lara e Reinaldo Matos da Silva. Vão ser condecorados com o Mérito Legislativo: Daniel Porto Soares; Irani Félix de Paula; Maria da Penha Cardoso Santos; Nelson Jorge Maia; Rodrigo Borges Maia e Sebastião Domingos da Silva.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.