Notícias

Mumbuca recebe placas da Rede Vizinhos Protegidos

03 de Julho de 2015

A vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP) coordenou a reunião, promovendo a entrega das 35 primeiras placas.

Mumbuca recebe  placas da Rede Vizinhos Protegidos

Rede de vizinhos protegidos

Uma reunião na noite de quinta-feira (dia 2 de julho) marcou a entrega na comunidade rural da Mumbuca das primeiras placas de identificação do projeto “Rede de Vizinhos Protegidos”. As placas vão ser afixadas na entrada das propriedades e vão servir, entre outros objetivos, como referencial para localização rápida pela Polícia Militar, quando acionada em ocorrências, aumentando a segurança para os sitiantes e moradores da roça.

A vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP) coordenou a reunião, promovendo a entrega das 35 primeiras placas. O encontro, realizado na Escola Municipal Dr. Manoel Patti, teve a participação da Polícia Militar e foi prestigiado também pelo presidente da Câmara, vereador João Resende (PP), e pelo suplente de deputado federal Renato Andrade (PP). Cerca de 50 pessoas estiveram presentes.

A identificação das propriedades, cada uma delas com número que possibilita a referência exata pelo sistema GPS, representa uma nova fase da “Rede de Vizinhos Protegidos”, pelo qual a Polícia Militar escolheu a Mumbuca como partida para esse modelo de segurança que pretende ser levado a outras comunidades rurais do município.

A vereadora Belinha, ao reforçar na reunião os objetivos do projeto, lembrou que desde o início de seu mandato está empenhada em buscar instrumentos de aumento da segurança na zona rural. No ano passado, ela  foi a Uberlândia conhecer uma experiência bem sucedida de parceria da PM com as comunidades, a chamada “Área integrada de segurança pública (Aisp) rural”, tendo proposto a extensão desse projeto em Passos e, através do comando do 12º BPM, conseguiu viabilizar a “Rede Vizinhos Protegidos”.

A primeira placa na reunião foi entregue ao sr. Antonio Rosa, que não escondia sua satisfação de estar participando da iniciativa. Belinha lembrou que a escolha da Mumbuca como projeto-piloto partiu da Polícia Militar com base em critérios técnicos, mas que a idéia é ser estendida para todas as outras comunidades.

A vereadora Belinha agradeceu no evento todo o apoio recebido da Polícia Militar – destacando os nomes do comandante do 12º BPM, tenente-coronel Tostes, do capitão Célio Cesar dos Santos Aparecido, comandante da 77ª  Cia, a tenente  Nélia Amanda Santos de Oliveira, comandante do setor, e os pms da Patrulha Rural: o sargento Milson José Dutra e o cabo Maycon Chagas de Melo.

Mumbuca recebe  placas da Rede Vizinhos Protegidos Mumbuca recebe  placas da Rede Vizinhos Protegidos Mumbuca recebe  placas da Rede Vizinhos Protegidos

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.