Notícias

Vereadores ouvem agentes por pagamento de piso

20 de Março de 2015

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Passos ouviu os agentes de saúde e de endemias em reunião realizada na tarde de quinta-feira (19) de março, repercutindo reivindicação salarial das duas categorias

Vereadores ouvem agentes por pagamento de piso

Vereadores ouvem agentes por pagamento de piso

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Passos ouviu os agentes de saúde e de endemias em reunião realizada na tarde de quinta-feira (19) de março, repercutindo reivindicação salarial das duas categorias, que desejam receber o piso nacional de R$ 1.014,00. A Prefeitura de Passos possui 114 agentes de saúde e 92 que trabalham com endemias.

O plenarinho ficou lotado pelos servidores, que reclamam que o novo piso nacional vigora desde junho do ano passado e que mesmo assim vêm recebendo salário inferior. Pelas contas apresentadas, com o reajuste de 6,45% dado recentemente aos servidores, os agentes estão deixando de receber uma diferença de R$ 46,59.

O secretário municipal de Saúde, Dickson Castro, participou da reunião a convite da Comissão – presidida pelo vereador Dentinho (PSDB) e que tem os vereadores Isabel Ribeiro (PP) e Reinaldo Oliveira (Nardão/PMDB) como membros. Os vereadores Hilton Silva (PSDB), Alex Bueno(PSD) e Tia Cenira (PR) também participaram.

O secretário Dickson Castro disse ser necessário respaldo jurídico para atendimento da reivindicação. O vereador Dentinho disse que a Comissão vai oficializar a administração para envio de documentação sobre os repasses orçamentários, devendo também convidar o secretário da Fazenda, a fim de dar uma resposta aos agentes.

Palestra: Reforma do ensino médio

A convite da Câmara Municipal de Passos o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) estará na cidade no próximo dia 30 de março, quando vai proferir palestra sobre a reforma do Ensino Médio. O parlamentar preside a Comissão Especial que promove estudos e proposições para a reformulação do Ensino Médio.O evento vai acontecer no plenário da Câmara às 10h, aberto a todos os interessados – em especial diretores de escolas, professores, alunos e lideranças comunitárias. O deputado Reginaldo Lopes vai abordar também em sua fala a política nacional contra as drogas. Ele vem a convite dos vereadores Dentinho, Alex Bueno, Nardão e Hilton Silva.

Vereadores ouvem agentes por pagamento de piso Vereadores ouvem agentes por pagamento de piso

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.