Notícias

Câmara aprova Política Municipal de Turismo

23 de Dezembro de 2014

Na última reunião ordinária do ano, realizada na segunda-feira (22 de dezembro), a Câmara Municipal de Passos aprovou dois requerimentos e quatro projetos de lei – entre eles o que cria a Política Municipal de Turismo. A reunião marcou também a leitura do relatório de atividades de 2014 da mesa diretora.

Foram aprovados um requerimento do vereador Reinaldo Oliveira (Nardão/PMDB) e requerimento do vereador Iran Parreira (PMDB). Em segundo turno, o plenário aprovou projeto do vereador Hilton Silva (PSDB) que institui o Dia do Lions Clube de Passos. Ainda em segundo turno, foi aprovado projeto de autoria do vereador Alex Bueno (PSD) que “dispõe sobre a criação do Programa de Conservação e Uso Racional da Água nas Edificações”.

Por acordo de lideranças, entrou na ordem do dia, para ser votado em segundo turno, projeto de autoria da vereadora Cenira de Fátima Macedo (Tia Cenira/PR), que “dispõe sobre a instalação de bancos nos pontos de ônibus”.

O projeto do Executivo que cria a Política Municipal de Turismo, além de tratar da reorganização do Conselho Municipal de Turismo, entrou na ordem do dia também por acordo de lideranças, sendo aprovado por unanimidade. A matéria teve sua aprovação confirmada em reunião extraordinária, realizada logo após a ordinária.

Tribuna Popular

O advogado Jairo Roberto da Silva usou a Tribuna Popular na ordinária de segunda-feira. Ele discorreu sobre as atividades da entidade assistencial Servirás, agradecendo a Câmara pelo apoio dado à instituição.

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE 2014 DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL – 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura


A Câmara Municipal de Passos discutiu e aprovou em 2014 um total de 81 LEIS ORDINÁRIAS. Foram aprovados também três PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR. O número de RESOLUÇÕES aprovadas alcançou a casa das 33 resoluções.

Foram realizadas no período 41 REUNIÕES ORDINÁRIAS e 23 REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS.

Foram discutidos mais de 300 REQUERIMENTOS de autoria dos vereadores, tratando dos mais diversos assuntos de interesse direto da comunidade passense e da comunidade regional.

Foram realizadas, nesse período, duas AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, assim como sete REUNIÕES ESPECIAIS DE HOMENAGENS. Nas audiências foram discutidos assuntos de relevante interesse do Município, tais como a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano e o Orçamento para 2015.

Com esses números, a Câmara de Passos dá mostras de ter tido um período positivo de trabalho e ação legislativa. Deve ser elogiado o papel importante de todos os vereadores nesse segundo ano da 17ª Legislatura. Projetos importantes tramitaram e foram aprovados pela Casa.

Esse é o nosso relatório para o ano que se encerra.

Passos, aos 22 de dezembro de 2014.

Luís Carlos do Souto Júnior
Presidente

João Batista de Resende
Vice-Presidente

Hilton Silva
1º Secretário

Isabel Ribeiro
2ª Secretária
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.