Notícias

Vereadores recebem medalha dos 150 anos da Santa Casa

18 de Novembro de 2014

A Santa Casa de Misericórdia de Passos entregou aos 11 vereadores da Câmara Municipal de Passos a medalha comemorativa dos 150 anos do hospital

Vereadores recebem medalha dos 150 anos da Santa Casa

Vereadores recebem medalha dos 150 anos da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Passos entregou aos 11 vereadores da Câmara Municipal de Passos a medalha comemorativa dos 150 anos do hospital. A cerimônia aconteceu ao final da reunião ordinária de segunda-feira (17 de novembro), reunindo o presidente do conselho superior da irmandade da Santa Casa, Wellington Andrade, e o diretor-administrativo, Daniel Soares.

Em seu pronunciamento, o presidente da irmandade disse que condecorar todos os vereadores é a forma da Santa Casa agradecer o Legislativo Passense, que tem sido parceiro da instituição de longo de toda a sua história. Ele lembrou que essa parceria vem de uma data muito antiga,  já à época do Barão de Passos, fundador da Santa Casa e um dos primeiros vereadores do município.

Coube ao vereador Hilton Silva (PSDB) falar em nome da Câmara, agradecendo a homenagem e destacando a importância da Santa Casa. Ao final, o vereador desejou que “a Santa Casa possa crescer cada vez mais em benefício do nosso povo”.

Aprovado projeto dos táxis

Na ordinária da tarde de segunda-feira, os vereadores aprovaram em primeiro turno projeto de lei enviado pelo Executivo que dá nova regulamentação ao serviço de táxi. A matéria tramitou durante varias semanas e houve acordo dos vereadores para a aprovação de pelo 12 emendas modificativas e aditivas, atendendo a reivindicações dos taxistas. O projeto depende agora da votação em segundo turno antes ir à sanção do Executivo.

Outro projeto votado em primeiro turno, enviado pelo Executivo, “Institui a gratificação de desempenho de atividade fiscal aos fiscais urbanísticos”. A matéria teve incorporadas duas emendas.

A ordinária teve a aprovação ainda de 6 requerimentos e de várias resoluções que tratam da concessão de homenagens. O projeto de lei do Executivo que “Institui a contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública”, constava da ordem do dia, mas foi retirado para melhores estudos a pedido da liderança do prefeito.

Debate – Saúde

No final da tarde de segunda-feira (17 de novembro), a Comissão de Saúde e Ação Social da Câmara Municipal de Passos prometeu encontro dos gestores da Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, para esclarecer questões diversas do setor. Compareceram o secretário da Administração, Gilberto Lopes Cançado, a presidente do Conselho, Angela Vaz, os diretores de departamento da Saúde – entre outros.

O debate durou mais de duas horas e foi conduzido pelo vereador dr. Cláudio Félix (SDD)  – presidente da Comissão de Saúde e Ação Social.

Vereadores recebem medalha dos 150 anos da Santa Casa Vereadores recebem medalha dos 150 anos da Santa Casa

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.