Notícias

Reunião debate segurança pública na zona rural

07 de Novembro de 2014

A necessidade do reforço da segurança pública na zona rural voltou ao debate na Câmara Municipal de Passos na noite de quinta-feira.

Reunião debate segurança pública na zona rural

Reunião debate segurança pública na zona rural

A necessidade do reforço da segurança pública na zona rural voltou ao debate na Câmara Municipal de Passos na noite de quinta-feira (6  de novembro), quando a vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP) reuniu numa mesa redonda as autoridades policiais, produtores rurais e representantes do setor. O encontro foi preparatório de uma Audiência Pública através da qual a vereadora quer discutir projeto de se implantar em Passos uma “Aisp Rural” – Área Integrada de Segurança Pública Rural.

Estiveram no plenarinho o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Ronaldo Resende dos Anjos, o delegado regional da Polícia Civil, Paulo Queiroz, os comandantes das duas companhias da PM que funcionam em Passos, policiais militares que trabalham na Patrulha Rural, representantes do Sindicato Rural, da Emater-MG e das comunidades Mumbuca e Mumbuquinha. A reunião foi um desdobramento da visita  que a vereadora Belinha fez a Uberlândia, onde funciona a primeira Aisp Rural do Estado.

A vereadora abriu o debate fazendo o relato da experiência que conheceu no Triângulo Mineiro, onde a implantação da Área Integrada fez com que com os índices de furtos na zona rural caíssem para zero. “Temos que procurar abrir esse leque,  buscando propostas”, afirmou.

O capitão Afrânio, comandante da 77ª Cia PM, apresentou um projeto que a corporação vai lançar em Passos – o “Rede de Vizinhos Rurais Protegidos”. De acordo com ele, a experiência piloto será implementada na comunidade da Mumbuca e será apresentada para os moradores do  local no próximo dia 13 de novembro, às 18h, na Escola Municipal Dr.Manoel Patti.

A vereadora Belinha explicou que mais reuniões vão continuar acontecendo para discutir a questão da segurança, para isso novas comunidades vão ser mobilizadas. Segundo ela, a Audiência Pública será realizada em março do ano que vem, reunindo todas as esferas de segurança, inclusive a Polícia Federal, oportunidade em que deve ser acertado um plano de ações.

Reunião debate segurança pública na zona rural Reunião debate segurança pública na zona rural Reunião debate segurança pública na zona rural

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.