Notícias

Câmara está montando o projeto Memorial

23 de Outubro de 2014

A Câmara Municipal de Passos está montando o projeto \"Memorial\", que visa criar um banco de arquivos digitais com fotos, vídeos e documentos importantes do Legislativo e disponibilizá-los na Internet - através do site camarapassos - para consulta públic

A Câmara Municipal de Passos está montando o projeto “Memorial”, que visa criar um banco de arquivos digitais com fotos, vídeos e documentos importantes do Legislativo e disponibilizá-los na Internet – através do site camarapassos – para consulta pública. A primeira etapa do projeto já foi concluída.

O “Memorial Câmara Municipal de Passos”, criado em lei através de projeto idealizado pelo presidente, vereador Luís Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB), está sendo trabalhado pelo produtor cultural Diego De Simoni. A primeira etapa foi finalizada com a catalogação dos materiais e arquivos do Legislativo, trabalho que exigiu dois meses de pesquisas.

Na segunda etapa, conforme explica Diego De Simoni, todos os atuais vereadores, ex-vereadores e os familiares dos que já faleceram serão contatados para visitas técnicas de pesquisa, coleta de dados e arquivos, entrevista filmada e sessão de fotos para documentação. As fotos e documentos serão digitalizados, catalogados por épocas e temas, e devolvidos ainda durante as entrevistas para os doadores que não quiserem se desfazer do material.

Aqueles que quiserem doar objetos relacionados ao Legislativo assinarão um termo de doação para a Câmara, que ficará de posse destes materiais.

O projeto inclui ainda a criação de um espaço de exposição no prédio da Câmara, reunindo documentos, livros, objetos e fotos encontradas nos arquivos e mais aqueles que vierem a ser doados – colocando à disposição da comunidade uma relevante parte da história de Passos.

Com todo o projeto devendo levar oito meses para estar concluído, a iniciativa vai proporcionar, via Internet, um banco de imagens para a pesquisa pública, através de um catálogo no site da Câmara.
Qualquer pessoa que tiver algum item que queira doar, ajudando a iniciativa, deve entrar em contato pelos telefones (35) 3521-9111 ou (35) 9805-3035.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.