Notícias

Aprovado projeto do Saae que multa quem desperdiça

20 de Outubro de 2014

A Câmara Municipal de Passos aprovou em regime de urgência na tarde de segunda-feira (20 de outubro) projeto do Executivo que fixa multas para quem desperdiçar água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae)

A Câmara Municipal de Passos aprovou em regime de urgência na tarde de segunda-feira (20 de outubro) projeto do Executivo que fixa multas para quem desperdiçar água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A medida é adotada devido à longa estiagem que tem provocado o desabastecimento em Passos.

O projeto 047/2014, votado em dois turnos e que trata do “uso da água no período de estiagem”,já está seguindo para ser sancionado pelo prefeito Ataíde Vilela, visando entrar em vigor imediatamente.      A direção do Saae – autarquia municipal – mais a Procuradoria da Prefeitura estiveram na Câmara, reunindo-se com os vereadores,quando reforçaram pedido para que o projeto fosse aprovado com urgência.

Ainda na segunda-feira, na ordem do dia da primeira extraordinária, o plenário aprovou em turno único projeto de lei do Executivo, que abre crédito adicional ao orçamento para repasse de recursos à Apae. Foram aprovados na ordinária três requerimentos – um de autoria dos vereadores Flávio Chagas (Foguinho/DEM) e dois de autoria do vereador Reinaldo Oliveira (Nardão/PMDB), além de três projetos de lei.

Em segundo turno, foi aprovado projeto de autoria do vereador Hilton Silva (PSDB), que dá nome de Tereza Maria da Costa à atual rua 11, localizada no condomínio Vale Verde. Também de autoria de Hilton Silva, o plenário aprovou em primeiro turno projeto que dá nome de Ismar Machado Marques à praça localizada no condomínio Vale Verde. Outra matéria aprovada, de resolução, de autoria do vereador Iran Parreira (PMDB), trata da concessão do título de Cidadão Passense a José Carlos Pereira.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.