Notícias

Reunião concorrida marca entrega de título e medalhas

13 de Maio de 2014

O plenário da Câmara Municipal de Passos esteve lotado na noite de quinta-feira (8 de maio), quando a Casa promoveu a entrega das medalhas Guardião do Ouro Verde

O plenário da Câmara Municipal de Passos esteve lotado na noite de quinta-feira (8 de maio), quando a Casa promoveu a entrega das medalhas Guardião do Ouro Verde e prestou homenagem ao 12º BPM pelos 50 anos de instalação em Passos. O comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Marcio Santana, prestigiou a cerimônia, ocasião em que também foi homenageado, recebendo o título honorário de Cidadão Passense.

A medalha Guardião do Ouro Verde condecorou em 2014 um total de 14 profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar. Na homenagem ao 12º BPM, a Câmara condecorou 11 personalidades com a Medalha do Cinquentenário, além de ter descerrado uma placa comemorativa do aniversário. O ex-deputado Joaquim de Melo Freire foi um dos homenageados.

A banda de música do 12ºBPM esteve presente todo o tempo, abrilhantando o evento. O vice-prefeito Ademir Silva representou o prefeito Ataíde Vilela. O presidente da Câmara, vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB), convidou também para compor a mesa dos trabalhos o deputado estadual Cássio Soares, o suplente de deputado federal Renato Andrade e  o coronel Márcio Santana. Os homenageados com as medalhas ocuparam a tribuna de honra.

Receberam a Medalha do Cinquentenário: coronel PM Márcio Santana; coronel PM Edilson Ivair Costa; coronel PM José Carlos Lemos; ten cel PM Ronaldo Resende dos Anjos; ten cel PM Wander Alves Salgado; major PM José Cupertino Bento; cap PM Ney da Silva Mendes; subten PM Tarcísio José da Cruz;  delegado Polícia Civil  Marcos de Sousa Pimenta; ex-deputado Joaquim de Melo Freire e Maria José Barbosa Nogueira Reis (viúva do ex-prefeito José Pereira Reis).

Condecorados com a medalha Guardião do Ouro Verde:  capitão Célio Cesar dos Santos Aparecido; subten Carlos Nei de Oliveira; 1º Sgt BM Edilson Severino Costa; 3º Sgt Edivana Aparecida Coelho;  3º Sgt Marléia Viana de Souza Fernandes;  3º Sgt Leandro Marcos do Nascimento; 3º Sgt Paulo Roberto Garcia; cabo Aparecido Garcia Ribeiro; cabo Marcos José Maia Barbosa; cabo BM Uanderson Francisco Cruz; investigadores da Polícia Civil Lucas de Barros Rocha, Paulo Caetano da Silva, Samuel Santana de Araújo e Ricardo Henrique Silva Maia.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.