Notícias

Aprovado projeto de proteção ao Patrimônio Cultural

05 de Maio de 2014

Em sua ordinária da tarde de segunda-feira (5 de maio), a Câmara Municipal de Passos aprovou 22 requerimentos de vereadores e três projetos de lei

Em sua ordinária da tarde de segunda-feira (5 de maio), a Câmara Municipal de Passos  aprovou 22 requerimentos de vereadores e três projetos de lei. Um dos projetos aprovados,  votado em primeiro turno, enviado pelo Executivo, altera o art. 38 da lei municipal nº 2.880, de 24 de agosto de 2011, que dispõe sobre a proteção do Patrimônio Cultural do município.

Dois projetos de autoria do vereador Hilton Silva (PSDB) tiveram também aprovação em primeiro turno: o primeiro autoriza o município a instituir a Semana Municipal de Conscientização sobre os Transtornos de Aprendizagem; o segundo autoriza o município a instituir a Campanha Permanente de Educação Postural na rede municipal de ensino.

Homenagens

A Câmara Municipal de Passos realiza reunião especial nessa quinta-feira, dia 8 de maio, às 19h, para a entrega das medalhas Guardião do Ouro Verde. Na ocasião, estará sendo prestada  uma homenagem pelos 50 anos do 12º Batalhão da Polícia Militar. É aguardada a presença do comandante geral da Policia Militar de Minas Gerais, coronel Marcio Martins Sant’Ana,  que vai receber o título honorário de Cidadão Passense.

A medalha Guardião do Ouro Verde premia policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, entre pessoal da ativa e da reserva. Nesse ano, 14 profissionais estarão sendo condecorados. Em homenagem ao 12º BPM, a Câmara Municipal estará na ocasião condecorando também 11 personalidades  com a medalha “Cinquentenário do 12º BPM”, entre elas o ex-deputado Joaquim de Melo Freire e o comandante de área da PM, coronel Edilson Ivair Costa.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.