Notícias

Aprovado reajuste dos servidores municipais

01 de Abril de 2014

A Câmara Municipal de Passos aprovou na tarde de segunda-feira (31 de março) projeto de lei enviado pelo Executivo, reajustando os salários dos servidores municipais em 5,56%

Aprovado reajuste dos servidores municipais

Aprovado reajuste dos servidores municipais
Aprovado reajuste dos servidores municipais

A Câmara Municipal de Passos aprovou na tarde de segunda-feira (31 de março) projeto de lei enviado pelo Executivo, reajustando os salários dos servidores municipais em 5,56%. O índice é retroativo ao mês de janeiro, data-base da categoria. O projeto foi incluído  na ordem do dia por acordo de lideranças, votado em dois turnos. Os vereadores realizaram duas reuniões extraordinárias, após a ordinária.

Foram aprovados 13 requerimentos de vereadores. Em primeiro turno, o plenário aprovou projeto de autoria da vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira/PR), que declara de utilidade pública o Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R). A aprovação foi confirmada em extraordinária. Aprovados também na ordinária: projetos de resolução do vereador Iran Parreira (PMDB), que concede o título de Cidadão Passense a Alessandro José de Araújo; do vereador Flávio Chagas (Foguinho/DEM), concedendo a honraria a Marcos Antonio Bononi; da vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP), dando o título honorário a Antonio Joel de Abreu.

Será homenageado também com o título: Paulo Costa Junqueira, proposição da vereadora Tia Cenira; José Emílio Afonso Silva (proposição dos vereadores Dentinho (PSDB), João Resende (PP), Hilton Silva (PSDB), Tia Cenira (PR), dr.Cláudio (SDD), Belinha (PP) e dr. José Roberto (PR). Vão ser condecorados com a medalha do Mérito Legislativo: João Reis Soares (autoria do vereador João Resende), Ana Paula Coelho (vereador dr. José Roberto) e José Lourival Maia (vereador Alex Bueno (PSD).

Na 5ª extraordinária, além do projeto que tratava do reajuste para os servidores da Prefeitura, o plenário aprovou projeto da mesa diretora, concedendo reajuste salarial para os servidores da Câmara; projeto do Executivo que autoriza o Executivo a transferir recursos para a Santa Casa de Misericórdia. Em turno único, o plenário aprovou projeto do Executivo que trata da abertura de crédito especial ao orçamento; resolução do vereador Reinaldo Oliveira (Nardão/PMDB), concedendo o título de Cidadã Passense a Valéria das Graças Lima; resolução da mesa diretora que trata dos subsídios dos vereadores. Antes do final da tarde, os vereadores realizaram a 6ª extraordinária.

Idosos visitam a Câmara

Moradores do Lar São Vicente de Paulo visitaram a Câmara Municipal de Passos na tarde de segunda-feira, assistindo à reunião ordinária. Eles foram recepcionados por todos os vereadores e usaram a Tribuna Popular, destacando a alegria de serem atendidos pela tão conceituada instituição filantrópica e pela oportunidade de conhecerem o Legislativo. Gerenaldo Siqueira, de 94 anos, falou em nome do grupo.

Convite – ato da estadualização

Os vereadores de Passos convidam toda a comunidade da cidade e da região – prefeitos, vereadores lideranças comunitárias e alunos da Fesp – para a cerimônia de estadualização da Fundação de Ensino Superior de Passos. O ato será assinado nessa quinta-feira, dia 3 de abril, às 10h, pelo governador Antonio Anastasia, no Centro Administrativo, na capital mineira.

Aprovado reajuste dos servidores municipais Aprovado reajuste dos servidores municipais Aprovado reajuste dos servidores municipais

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.