Notícias

Cerimônia marca revitalização da Biblioteca

10 de Março de 2014

A professora Maria Jabace Reis foi a convidada especial da Câmara Municipal de Passos na segunda-feira (10 de março), quando da cerimônia que marcou a revitalização da Biblioteca que leva o nome da educadora

Cerimônia marca revitalização da Biblioteca

Cerimônia marca revitalização da Biblioteca

A professora Maria Jabace Reis foi a convidada especial da Câmara Municipal de Passos na segunda-feira (10 de março), quando da cerimônia que marcou a revitalização da Biblioteca que leva o nome da educadora. A solenidade foi para simbolizar o funcionamento de 11 novos computadores, que possibilitam o acesso à Internet para estudantes e toda a comunidade. Antes da revitalização, o espaço disponibilizava 4 computadores.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB), ao lado dos vereadores e da professora Maria Jabace destacou sua satisfação pela ampliação da Biblioteca – que neste ano vai completar 10 anos de efetivo funcionamento. O vereador Dr. José Roberto (PR), por sua vez, lembrou que há uma década, quando ocupava a presidência e idealizou o projeto, o fez com pioneirismo, já que foi o primeiro espaço a oferecer Internet gratuita em Passos, numa época em que poucos tinham computadores em casa.

A professora Maria Jabace, com 47 anos de magistério e queagora tem sua fotografia inaugurada na Biblioteca, demonstrou sua alegria de estar participando da cerimônia. “Biblioteca sempre fez parte da minha vida, sempre fui uma leitura assídua. O aluno, o jovem que lê mais, vale mais. Aluno que lê cresce em cidadania, ganha uma janela para o mundo”, afirmou sobre aplausos.

Ordinária

Oito requerimentos e seis projetosforam aprovados pelos vereadores na ordinária de 10 de março. Em segundo turno, o plenário aprovou projeto de lei complementar do Executivo, alterando o Estatuto dos Servidores Públicos. Outro projeto aprovado em segundo turno trata de alteração de via pública na avenidaAntonio Adão da Silva.

Os vereadores aprovaram também projeto do Executivo que dispõe sobre a Conciliação, Transação e Desistência nos processos de competência dos juizados especiais. Dois projetos de autoria do vereador Reinaldo Oliveira (Nardão/PMDB) foram aprovados em segundo turno: o que institui o Dia do Carroceiro e do Catador de Materiais Recicláveis e o que institui o Dia Municipal da Música Gospel e Católica no município. O plenário aprovou ainda projeto de resolução que concede o título de Cidadão Passense.

Cerimônia marca revitalização da Biblioteca Cerimônia marca revitalização da Biblioteca

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.