Notícias

Renato Andrade reivindica aquisição de plaina para estradas rurais

22 de Fevereiro de 2005

       O vereador Renato Andrade está reivindicando da administração municipal a aquisição de um equipamento inovador, que segundo ele vai revolucionar o serviço de manutenção das estradas rurais. Trata-se do implemento denominado Star Plan - plaina hidráulica niveladora reversível - , que acoplado a um trator comum pode ser usado na manutenção de estradas locais, bem como em limpeza em terreiros de café.  Renato Andrade reivindica o implemento para cada uma das associações rurais do município - em número de cinco -, que já possuem o trator.
    Na forma de requerimentos que vai enviar ao prefeito Ataíde Vilela, o vereador solicita a aquisição de um equipamento para cada uma das associações rurais das Águas, Mumbuca, Campos, Bananal e Boa Vista. Ele teve a oportunidade de conferir pessoalmente o implemento em uma demonstração, se convencendo de que é um instrumento eficaz para atender a malha viária municipal, sobretudo os chamados "galhos" que dão acesso às propriedades rurais, cuja conservação é alvo sempre de reclamação dos produtores.
     A plaina reversível trabalha engatada em um trator comum e tem simples manuseio. Segundo o vereador, o custo unitário de R$ 10.000 mil é muito em conta, para o benefício que vai trazer para a zona rural. "O equipamento vai resolver 70% dos problemas no setor, há tempos todos procuram uma forma de atender as estradas, este implemento vem resolver", afirma o vereador Renato.
     Ao lembrar que o município possui 1.800 km de estradas rurais, ele argumenta que outro ganho será para o próprio serviço de patrol da Prefeitura, que tem um custo de manutenção alto e que nunca conseguiu atender as demandas a contento. "A própria associação dos produtores vai administrar o uso do equipamento, outro lado interessante porque o seu pessoal é quem conhece as necessidades, além da rapidez em toda a solicitação,  porque a máquina já estará ali próxima na comunidade".


SDLP/jpe
012/2005
22/02/05


 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.