Notícias

Plenário aprova projetos do Fumtur e do Saae

07 de Outubro de 2013

A reunião ordinária de hoje à tarde (7 de outubro) da Câmara Municipal de Passos teve a aprovação de 9 projetos de lei

            A reunião ordinária de hoje à tarde (7 de outubro) da Câmara Municipal de Passos teve a aprovação de 9 projetos de lei – entre eles o que cria o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur) e o que autoriza o Executivo a reconhecer dívida e celebrar acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). As duas matérias são de autoria do Executivo.

            O projeto sobre o Saae teve sua aprovação confirmada em segundo turno em reunião extraordinária – realizada logo após o término da ordinária – e segue agora à sanção do Executivo. Já o projeto que trata da criação do   Fundo de Turismo foi votado em primeiro turno.

            O plenário aprovou também o envio de 22 requerimentos de vereadores. Em segundo turno os vereadores aprovaram projeto de autoria do vereador Iran Parreira (PMDB), dando o nome de  Cirilo Francisco da Silva à atual rua projetada localizada no bairro Exposição. Tendo também Iran Parreira como autor, o plenário aprovou em primeiro turno projetos que dão nome de Antonio José Ferreira e Monsenhor Onofre Teixeira Filho as duas ruas do loteamento Jardim Alta Vista.

            De autoria do vereador Hilton Silva (PSDB), foi votado  projeto que dá nome de “Vereador Amado Evangelista Machado” à atual rua 7, localizada no condomínio Vale Verde. Tendo Hilton Silva como autor, o plenário acolheu ainda em primeiro turno dois projetos que tratam da denominação de escolas municipais: uma que está sendo construída no bairro Penha II vai levar o nome de Maria de Lourdes Vasconcelos Moura (Tutuka); uma outra que está sendo construída no bairro Casarão será denominada de  Maria Helena Vieira Lemos Maia.

            Ainda na ordinária foram aprovados dois projetos de resolução, que tratam da concessão de títulos honorários de Cidadão Passense – um de proposição do vereador Hilton Silva para Henrique Castilhano Vilares e outro de proposição do vereador João Resende (PP) para Natael Ribeiro Malta Neto.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.