Notícias

Vereadores ouvem secretário de Indústria e Comércio

09 de Agosto de 2013

A convite do presidente da Câmara, vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB), o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, falou aos vereadores na tarde de quinta-feira

Vereadores ouvem secretário de Indústria e Comércio

Vereadores ouvem secretário de Indústria e Comércio.

                A convite do presidente da Câmara, vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB),  o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, falou aos vereadores na tarde de quinta-feira – quando detalhou os projetos em andamento na Secretaria. Para o encontro, no plenarinho, a Câmara convidou também as instituições do setor. Compareceram representantes da Apicon, do Conselho de Turismo, dos taxistas, do grupo de moveleiros e de artesãos do Balaio Mineiro.

                O titular da Sictur começou discorrendo sobre a situação do Aeroporto Municipal, assegurando que o local está prestes a receber homologação das autoridades da Aeronáutica. Segundo ele, o último documento que faltava para o processo foi enviado pela Sictur na semana anterior, afirmando que o aeroporto já tem funcionado com pousos e decolagens à noite e que após a homologação estará pronto para operar com vôos comerciais.

                Sobre a ação dos ambulantes, o secretário disse aqueles que vêm de outras cidades estão proibidos de atuarem em Passos. José Eustáquio, depois de agradecer a participação da Câmara na realização da Sinagro – o plenário aprovou a liberação de recursos para a Feira - afirmou que em relação ao Mercado Municipal a Prefeitura vai usar editais para a ocupação, assegurando que não haverá apadrinhamento na cessão dos boxes.

O secretário disse também que a Secretaria vem investindo na qualificação e capacitação de trabalhadores, que uma outra prioridade que tem sido trabalhada é o setor de turismo e revelou que o órgão prepara uma pesquisa junto a consumidores de fora, para avaliar a qualidade do atendimento no comércio local.

                O presidente da Câmara, Luis Carlos do Souto Júnior, o Dentinho, avaliou como positiva a presença do secretário na Casa. “Fizemos o convite e foi uma participação muito boa. Os participantes apresentaram sugestões, entre elas citamos a implantação de banheiros na avenida da Moda, incentivos para  a decoração de Natal e a necessidade de aumentar o orçamento da Secretaria. Foi muito positivo, vários projetos vão melhorar e alavancar a cidade”, acrescentou.

                Participaram também da reunião os vereadores Hilton Silva (PSDB), João Resende (PP), Reinaldo Oliveira (Nardão/PMDB), Tia Cenira (PR) e Alex Bueno (PSD).

Vereadores ouvem secretário de Indústria e Comércio Vereadores ouvem secretário de Indústria e Comércio

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.