Notícias

Vereadores reforçam pedido para credenciamento da Santa Casa

03 de Julho de 2013
Vereadores reforçam pedido para credenciamento da Santa Casa

Vereadores reforçam pedido para credenciamento da Santa Casa

Os vereadores da Câmara Municipal de Passos, junto com o prefeito Ataíde Vilela, voltaram hoje de manhã (3 de julho) à Superintendência Regional de Saúde, para acompanhar o pedido de credenciamento da Santa Casa de Misericórdia, com vistas ao atendimento de pacientes pelo SUS no Hospital do Coração. Em reunião com a superintendente KátiaGonçalves, receberam a informação de que a instituição enviou para Belo Horizonte solicitação de estudo de viabilidade do credenciamento.

O encontro aconteceu paralelo à reunião da Comissão Intergestora Regional, formada por secretários municipais de saúde, que estavam reunidos em outro pavimento, e na prática serviu para reforçar a demanda de tornar Passos também referência no atendimento para procedimentos cardíacos.

A Santa Casa desde o ano passado reúne toda a estrutura de aparelhagem e corpo clínico do Hospital do Coração para esse atendimento e recentemente teve devolvido o processo que pleiteava o credenciamento, o que levou o presidente da Câmara, vereador Luis Carlos do Souto Júnior, o Dentinho (PSDB), a lançar um movimento em defesa do hospital.

Os vereadores e o prefeito Ataíde Vilela pediram para assinar a lista de presença da reunião da Comissão Regional, para enfatizar o interesse do município. Junto ao grupo, juntou-se o secretário municipal de Saúde, Lauro Eduardo de Oliveira . A superintendente Kátia afirmou não ver nenhuma condição técnica que inviabilize o credenciamento, acrescentando que existe uma demanda reprimida na região.

No meio da reunião, o prefeito Ataíde ligou para o gabinete do secretário de Estado da Saúde, em Belo Horizonte, solicitando um agendamento de audiência, em que de novo será renovado o pleito do município. O presidente da Câmara, vereador Dentinho, disse que a conversa na Superintendência, a qual os vereadores já haviam visitado com o mesmo objetivo há duas semanas, reforçao compromisso do Legislativo de fazer acelerar o processo para que a Santa Casa venha a ser credenciada.

O prefeito Ataíde afirmou que está empenhado na questão e que irá até o secretário Antonio Jorge, para entregar toda a documentação, pedindo agilidade, pois representa os interesses do município.

Acompanharam o presidente da Câmara os vereadores Reinaldo Oliveira (Nardão/PMDB|), Hilton Silva (PSDB), João Resende (PP), Iran Parreira (PMDB), Alex Bueno (PSD), Tia Cenira (PR. Esteve também presente o médico José Ronaldo.
 

Vereadores reforçam pedido para credenciamento da Santa Casa

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.