Notícias

Câmara escolhe o Trabalhador do Ano

29 de Abril de 2013

 

         O médico Pedro Messias da Silva será homenageado pela Câmara Municipal de Passos como “Trabalhador do Ano de 2013”. A escolha foi aprovada pelo plenário em extraordinária na noite de segunda-feira (29 de abril). A indicação do nome  partiu do vereador José Roberto Bernardes (PR), através de acordo de lideranças, pelo qual coube nesse ano à bancada do PR sugerir quem seria o homenageado. O projeto da mesa diretora foi aprovado por unanimidade.

            Pedro Messias é cirurgião plástico do quadro da Santa Casa de Misericórdia de Passos, doutor e professor da Faculdade de Enfermagem da Fesp. Segundo o vereador José Roberto, o escolhido tem um histórico de trabalho para a comunidade. O “Trabalhador do Ano” é um evento tradicional da Câmara Municipal de Passos. A homenagem acontece em 14 de maio, no desfile do aniversário da cidade.

            Também na noite de segunda-feira, além de 17 requerimentos, os vereadores aprovaram a relação dos nomes de policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros que vão receber em 2013 a Medalha do Mérito Guardião do Ouro Verde. A comenda será entregue na noite de 9 de maio.

Serão condecorados da PM: coronel José Carlos Lemos; tenente-coronel Ronaldo Resende dos Anjos; sargento Wanderley dos Santos; sargento Denes Maia de Oliveira; cabo Carlos Francisco da Matta; cabo Regina Vilela de Oliveira Pugas; cabo Maciel Pessoa; cabo Juliano Francisco de Oliveira e cabo Jefferson Rodrigues Faria. Do Corpo de Bombeiros Militar: soldado Gleison Welligton de Melo. Da Polícia Civil: os delegados Paulo Queiroz Ferreira e Thiago Gomes Ribeiro.

Novos projetos

            O vereador João Resende (PP) entrou com projeto de lei denominando a rua P, do Parque das Aroeiras, de “Geralda Lopes da Silva”. O vereador Iran Parreira (PMDB) apresentou  projeto de lei dando o nome de “Ademar Soares Oliveira” à atual rua 01, localizada no Residencial Pinheiros II. Outra proposição do vereador Iran dá nome de “Ambrósia das Graças Cunha” a atual rua 22, localizada no loteamento Penha II.

            Também o vereador Iran Parreira apresentou projeto de lei que “Dispõe sobre o incentivo ao plantio e cultivo das plantas citroela e crotalária como método natural de combate à dengue”. Já o vereador Hilton Silva (PSDB) entrou com projeto que “Dispõe sobre a proibição de descarte de óleo vegetal ou mineral na rede de esgoto ou junto ao meio ambiente”. De autoria também de Hilton Silva começou a tramitar proposição que “Institui o Programa Municipal Adote uma Escola”.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.