Notícias

Câmara inicia trabalhos com formação das comissões

05 de Fevereiro de 2013

Câmara inicia trabalhos com formação das comissões

                A noite de 4 de fevereiro marcou a primeira reunião ordinária do ano da Câmara Municipal de Passos com a instalação da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura. Uma das primeiras tarefas dos vereadores foi compor as cincocomissões permanentes (temáticas) da Casa. Os partidos/bancadas indicaram também as suas primeiras lideranças.

                Foram lidos 43 requerimentos de vereadores, dois projetos de lei e dois de resolução. Sete vereadores discursaram da tribuna no grande expediente.

                Na abertura dos trabalhos, espaço dedicado a matérias recebidas, o PP anunciou o nome da vereadora Isabel Ribeiro (Belinha)  como sua líder da bancada.  O vereador Iran Parreira é o líder do PMDB. O vereador Alex Bueno (PSD) foi anunciado como líder do Bloco “Frente Democrática”, integrado por PSD e DEM. A vereadora Cenira Macedo (Tia Cenira/PR) comunicou em pronunciamento, no grande expediente, que vai responder pela liderança do prefeito.

                Dos projetos lidos, um é de autoria do Executivo, propondo a alteração do Plano Plurianual 2010/2013, o segundo de autoria da mesa diretora, propondo a alteração da lei º 2.555, que trata do quadro de pessoal da Câmara. Dos projetos de resolução, um autoriza a doação de bens inservíveis da Câmara e o segundo trata de alteração do Regimento Interno.

                O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) enviou parecer prévio das contas do município referentes ao exercício financeiro de 2003.

                O presidente da Casa, vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB), pediu que fosse lido a todos os vereadores ofício da Santa Casa de Misericórdia de Passos, no qual a direção do hospital reclama de dívida de R$ 2,1 milhões que deixou de receber do município na gestão anterior. Segundo ele, o prefeito Ataíde Vilela estuda equacionar o problema.

 

Comissões

 

                As comissões permanentes ficaram assim constituídas:

 

Comissão de Legislação, Constituição e Justiça

 João Batista de Resende – presidente

 Cenira de Fátima Gomes Macedo

 Alex de Paula Bueno

 

 

Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

José Roberto Bernardes – presidente

Hilton Rosa da Silva

Flávio Orlandi Chagas

 

Comissão de Administração Pública e Políticas Urbanas e Rural

Alex de Paula Bueno – presidente

Isabel Aparecida Ribeiro

Iran Parreira de Oliveira

 

Comissão de Saúde e Ação Social

Cláudio Antonio Félix de Oliveira – presidente

Isabel Aparecida Ribeiro

Iran Parreira de Oliveira

 

Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer

Hilton Rosa da Silva – presidente

Reinaldo Santos de Oliveira

Cenira de Fátima Gomes Macedo

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.