Notícias

Câmara instala 17ª Legislatura e elege Dentinho presidente

01 de Janeiro de 2013

Câmara instala 17ª Legislatura e elege Dentinho presidente

                A Câmara Municipal de Passos empossou nessa manhã de 1º de janeiro de 2013 os novos vereadores com a instalação da 17ª Legislatura (2013/2016). O vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho), do PSDB, vai dirigir a Casa nos próximos dois anos, eleito presidente para o biênio 2013/2014.

         Dentinho foi eleito para o cargo em chapa completa, tendo como companheiros: vice-presidente João Batista de Resende (PP), 1º secretário Hilton Rosa da Silva (PSDB) e 2ª secretária Isabel Aparecida Ribeiro (Belinha), do PP. O grupo recebeu 6 votos contra 4 dados à chapa encabeçada  por Flávio Orlandi Chagas (Foguinho/DEM) e que teve também como membros Dr. Cláudio Antonio Félix de Oliveira (PSD), Alex de Paula Bueno (PSD) e Reinaldo Santos de Oliveira, o Nardão, do PMDB. A eleição registrou um voto em branco.

         A vereadora mais votada na eleição municipal, Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira), do PR, instalou os trabalhos às 10h, convocando todos os eleitos a tomarem os seus lugares. Logo após a execução do Hino Nacional, foi iniciado o processo de eleição da Mesa Diretora com chamada nominal dos vereadores e voto secreto. A votação foi rápida e em 20 minutos a nova Mesa já era conhecida.

         Cerca de 300 pessoas prestigiaram a solenidade, entre populares, lideranças comunitárias e presidentes de partidos, registrando-se presenças ilustres como a do prefeito Ataíde Vilela, de seu vice Ademir Silva e do deputado estadual e secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares. Logo após a posse da Mesa e o juramento formal de todos os empossados, todos os vereadores puderam discursar da tribuna. A cerimônia terminou às 11h40.

         A primeira reunião ordinária do ano da Câmara Municipal de Passos em 2013 está convocada para o dia 4 de fevereiro.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.