Notícias

Ordinária aprova projetos

20 de Novembro de 2012

Ordinária aprova projetos

            Em reunião ordinária e uma extraordinária, a Câmara Municipal de Passos aprovou na noite de segunda-feira (19 de novembro), quatro projetos de lei – entre eles um que autoriza o município a abrir crédito adicional especial ao orçamento e outro que autoriza o município ao reconhecimento de débito.

         O projeto de abertura de crédito adicional enviado pelo Executivo foi o primeiro votado na ordinária, aprovado em turno único. Logo em seguida, os vereadores aprovaram em segundo turno projeto de lei de autoria do vereador Edmilson Amparado (PMDB), que altera a redação do art. 5º da lei nº 2.837, que dispõe sobre a concessão de direito real de uso resolúvel de bem público.

         Em primeiro turno, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Marcos Salutti (PMDB), dando nome de “Sebastião Fernandes Cunha” ao atual corredor público localizado no loteamento Nossa Senhora de Lourdes. Um outro projeto constava na ordem do dia, de autoria do Executivo, dispondo sobre a instituição de “Gratificação por produtividade fiscal”, tendo sua votação adiada com a entrada de emendas de plenário de autoria do vereador Edmilson Amparado.

         Ainda na ordinária, por acordo de lideranças, os vereadores votaram projeto do Executivo pelo qual o município reconhece débito com a empresa Viação Cisne. A matéria foi confirmada em segundo turno em reunião extraordinária, realizada logo após o término da ordinária.

Expoente da Educação

            A Câmara Municipal de Passos realiza nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, às 19h30, reunião especial para entrega dos diplomas honra ao mérito “Expoente da Educação”. A honraria foi instituída para reconhecer professores e trabalhadores da Educação que se destacam em seu meio.          

            No segundo ano em que a Casa realiza essa homenagem, 10 educadores vão ser agraciados: Claudia Arouca Queiroz, Claudia Maria Godoy Silva, Cleonice de Paula Silva, Eva Aparecida Pereira Alves, Gelcira Augusta Ribeiro da Silveira, José Esteves Piantino Neto, Maria Bernadina de Carvalho Silveira, Neuza Maria Funchal Paiva, Seila Silveira Lemos Valetta e Vanilda Chagas de Oliveira.

            A reunião especial de entrega das honrarias é aberta a toda a comunidade.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.