Notícias

Audiência Pública ouve propostas da comunidade

23 de Outubro de 2012

 A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Passos realizou hoje à tarde (23 de outubro) Audiência Pública para análise do Plano Plurianual e do Orçamento do município para 2013. Diversos segmentos da comunidade estiveram presentes, apresentando propostas que poderão ser aproveitadas pela Comissão  na forma de emendas.

                A Audiência, realizada no plenarinho, foi presidida pelo vereador Marcos Salutti (PMDB) e contou também com as presenças dos vereadores João Resende (PP ) e Paulo Rodrigues e dos vereadores eleitos Iran Parreira (PMDB) , Alex Bueno (PSD) e Belinha (PP). Os trabalhos foram abertos com a exposição técnica dos projetos relativos que tramitam na Casa, apresentada pelo contador Antonio Pádua Cardoso.

                A Associação Passense da Indústria Confeccionista (Apicon) reivindicou emendas para a construção de um centro de compras na rodovia MG 050, implementação do Conselho do Desenvolvimento Econômico e implantação de um centro de recepção do turista. O Conselho Municipal de Educação e a coordenação do Programa “O Caráter Conta” reivindicaram recursos para expansão das ações.

O Conselho dos Ministros Evangélicos pediu recursos para projetos culturais que reúnem as igrejas evangélicas. Houve propostas também para a implementação de um plano diretor de trânsito.  A Associação dos Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida solicitou a pavimentação de ruas. Apresentaram também pedidos de emendas os eleitos Iran Parreira, Foguinho (DEM) – representado por assessora -  e Belinha.

                O Plano Plurianual traça os investimentos do município para os próximos quatro anos. Já a proposta orçamentária trata da previsão das receitas e fixa os gastos do município para o ano seguinte. No caso em pauta, o de o 2013, o orçamento é da ordem de R$ 173 milhões.

Ordinária

                Apenas um requerimento constou da ordem do dia da reunião ordinária na noite de segunda-feira (22 de outubro). A matéria, de autoria do vereador Paulo Rodrigues (PSB), foi aprovada por unanimidade.

                O vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB) anunciou a formação de bancada na Casa com a filiação do vereador Jefferson Rodrigues Faria (Jefinho), que trocou o PTB pelo PSDB. Com dois vereadores, o vereador Dentinho anunciou também que passa a responder pela liderança da bancada.

                Ainda na ordinária de 22 de outubro, os vereadores receberam no plenarinho representantes da empresa Cisne, concessionária do serviço de ônibus coletivo da cidade. Os dirigentes pediram à Casa agilidade na votação de projeto enviado pelo Executivo, que dispõe sobre a concessão de subsídios à empresa.

 

 

Visita

                A presidente da Câmara, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira/PR), recepcionou na segunda-feira (22 de outubro)  vereadores eleitos na eleição de 7 de outubro e que estarão assumindo como novatos em 1º de janeiro de 2013. O encontro foi organizado pela Secretaria Legislativa e incluiu visitas a todos os setores da Casa.  Compareceram os eleitos Iran Parreira (PMDB), Foguinho (DEM), Belinha (PP) e  Nardão (PMDB). Na ordinária da noite, estiveram  presentes os eleitos Alex Bueno (PSD) e Hilton Silva (PSDB).

                A presidente da Câmara, depois de agradecer a todos, colocou a Casa à disposição dos eleitos, afirmando que a Secretaria Legislativa já está se preparando para a posse.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.