Notícias

“Conhecendo a Câmara” recebe novas turmas

28 de Junho de 2012

                Cerca de 120 alunos da Escola Municipal Professora Francina de Andrade participaram hoje (27 de junho) do  “Programa Conhecendo a Câmara” – projeto de visitação estudantil que o Legislativo desenvolve desde o ano passado. Participaram cinco turmas da Escola.

                As crianças tiveram palestra no plenário, onde foram recepcionadas por servidores e pelo vereador Paulo Rodrigues (PSB), e conheceram as dependências da Casa. De cada turma,  dois alunos fizeram perguntas na palestra. A visitação durou cerca de uma hora.

                O “Programa Conhecendo a Câmara” tem o objetivo de Cidadania. Na visita, as crianças aprendem sobre as funções do Poder Legislativo, como se dá a construção de leis, a separação de Poderes, entre outros.

 

Passagem na ponte Passos-Glória

                O vereador Paulo Rodrigues teve atendido pelo governo do Estado, pedido para a construção de uma passagem de acessibilidade na passarela da ponte Passos-Glória. A obra vai beneficiar portadores de deficiência física e foi incluída no Programa Promg – que trata da recuperação e manutenção rodoviária de Minas Gerais.

                O pedido do vereador para a obra foi apresentado em 2010 à coordenadoria regional do DER/MG, destacando que com o advento da ponte o local tornou-se um atrativo, despertando nas pessoas com deficiência o desejo de visitar o local. Ocorre  que sem rampa de acesso e a com a proteção lateral (guard rail) da estrada, o acesso ficou difícil , daí o pedido para a passagem de acessibilidade.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.