Notícias

Reunião debate aplicação da lei de proteção a animais

30 de Maio de 2012

           Foi realizada na Câmara Municipal de Passos na noite de terça-feira (29 de maio) a primeira reunião para tratar sobre questões relativas a animais, incluindo maus-tratos e a discussão da Lei Municipal 2885/2011, de autoria do vereador Edmilson Amparado (PMDB). Estiveram presentes vários representantes da Associação Protetora dos Animais, diversos donos de Pet Shops, da Vigilância Sanitária, do Núcleo de Zoonoses, a veterinária responsável pelo canil municipal e várias pessoas que lutam pela causa.

           O objetivo do encontro foi iniciar um trabalho articulado das entidades no combate ao crime de maus-tratos contra os animais. A reunião trouxe à tona a discussão de um tema tão importante como esse, que mexe com a sociedade e, ao mesmo tempo, faz um alerta da problemática como saúde pública e defesa dos animais.

           Foram discutidos temas como o cumprimento da Lei em questão, o abandono de animais e maus tratos. Ficou claro pra todos que o combate a violência precede de um processo de educação, que é necessário uma campanha de conscientização em massa da população.

           “A idéia é encontramos saídas para os problemas deste setor que vêm se agravando dia após dia” , afirmou  o vereador Edmilson Amparado.

           Ficou agendada a próxima reunião para o dia 19/06/2012, às 19h00 no plenarinho. 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.