Notícias

Câmara tem reunião movimentada

29 de Maio de 2012

                A reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos, na noite de segunda-feira (28 de maio), teve a aprovação de três requerimentos, um projeto de lei, o uso da Tribuna Popular e a participação de muitos populares, que reforçaram - ao visitarem a Casa - um movimento de indignação contra a crescente violência em Passos.

                O  extensionista Paulo César Stripiari, da Emater-MG, fez o uso da Tribuna Popular para apresentar aos vereadores o relatório anual de atividades que a empresa desenvolve no município, por meio de se escritório local. O técnico falou durante 15 minutos.

                Na ordem do dia, foram votados três requerimentos de vereadores. Em primeiro turno, o plenário aprovou também projeto de lei do vereador João Resende (PP), alterando o nome da “Praça Patriarca”, no bairro São Benedito, para “Heveraldo Penha Vieira”.

                Inúmeros populares que participam da uma rede social na Internet acompanharam a reunião durante todo o tempo. Com uma faixa e muitos cartazes, eles estiveram na Casa para reforçar o movimento que tem cobrado das autoridades medidas contra a insegurança pública vivida pela cidade. No grande expediente, todos os vereadores que utilizaram a tribuna solidarizaram-se com o movimento, assinalando que a Câmara Municipal tem feito a sua parte no que tange em mobilizar todos os outros segmentos e cobrar das autoridades do setor no Estado, o fim da onda de violência.

                Logo após o encerramento da ordinária, a Câmara realizou uma reunião extraordinária para votar em segundo turno projeto de lei de alteração de nome da “Praça Patriarca”. A proposição segue agora à sanção do Executivo. Em seguida, os vereadores receberam no plenarinho a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rosa Beraldo, e a diretora de Educação, Zinetti Rattis, que explicaram sobre a necessidade de votação de projeto que abre crédito adicional ao orçamento no valor de R$ 320.000, para execução do programa “Pró-jovem” na rede escolar.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.