Notícias

Novas turmas de estudantes conhecem a Câmara

26 de Abril de 2012

            O “Programa Conhecendo a Câmara” recebeu hoje (25 de abril)  duas novas turmas da Escola Municipal Professora Ângela Aparecida da Silveira. Na segunda vez que o estabelecimento participa do projeto, 56 de seus alunos entre 7 e 8 anos percorreram todas as dependências do prédio da Câmara e tiveram uma aula no plenário,  aprendendo sobre as funções do Poder Legislativo.

            A diretora Maristela Chagas Silva fez questão de acompanhar as crianças. “Este é um programa muito produtivo, muito bom, basta ver os que as crianças comentam depois. Elas aprendem muito com isso”, elogia, acrescentando:  “Em 30 anos de rede é a primeira vez que as escolas têm a oportunidade de conhecer a Câmara. No ano passado, depois da primeira visita, nossos alunos trabalharam a produção de texto e deu para verificar que acharam maravilhoso”.

            O “Conhecendo a Câmara” começou a ser implementado há um ano, exatamente no mês de abril e no primeiro ano possibilitou que centenas de alunos pudessem visitar o Legislativo. Em 2012 duas escolas já participaram. O projeto é voltado para todas as redes – municipal, estadual e particular – e o seu objetivo é o de cidadania,  buscando com a visitação levar ao estudante o conhecimento sobre processo legislativo, diferenças entre Legislativo e Executivo, funções do vereador, como se dá a produção de leis, entre outros.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.