Notícias

Cinco personalidades homenageadas em reunião especial

12 de Abril de 2012

            A Câmara Municipal de Passos realizou reunião especial na noite de quarta-feira (11 de abril)  para homenagear cinco personalidades. Três receberam o título honorário de Cidadão Passense e outras duas foram condecoradas com a medalha do Mérito Legislativo. A solenidade foi muito concorrida.

            A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rosa Maria Cardoso Beraldo, recebeu a medalha do Mérito Legislativo por proposição do vereador Jefferson Faria (Jefinho/PTB). O comerciante João Batista da Fonseca, o “João do Globo”, trabalhando no comércio no mesmo endereço há 43 anos, foi condecorado por proposição da presidente da Casa, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira/PR).

            O agrônomo Edson Aparecido Gazeta, natural de Barretos (SP), que dirige a regional da Emater-MG sediada em Passos, responsável por 23 municípios,  foi agraciado com o título de Cidadão Passense. A proposição partiu do vereador José Antonio de Freitas Campos (Tuco/PMDB). Com a mesma honraria, a Câmara homenageou o empresário Ugs de Souza Pinheiro – natural de Guaxupé -, dono do grupo CMP e que emprega cerca de 700 trabalhadores, tendo a proposição sido apresentada pelo vereador Antonio Donizete de Mendonça (Zetinho/PTB).

            Também recebeu o título de Cidadão Passense o empresário Antonio Carlos Mazzilli, natural de Muzambinho. Aposentado do serviço público, tendo trabalhado na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, ele chegou a Passos em 1985 para tornar-se o primeiro secretário-executivo da recém-criada Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg). A homenagem foi proposta pelo vereador Edmilson de Paula Amparado Júnior (PMDB).

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.