Notícias

Câmara aprova reajuste para agentes de saúde

10 de Abril de 2012

                A Câmara Municipal de Passos aprovou em extraordinária na segunda-feira (9 de abril) projeto de lei que reajusta os vencimentos dos agentes comunitários de saúde. Três reuniões extraordinárias foram realizadas à tarde com esse objetivo. Á noite os vereadores voltaram a reunir-se em ordinária.j

                O projeto de lei número 126/2012, enviado pelo Executivo, tratando do reajuste salarial para os agentes de saúde, foi analisado em regime de urgência, pois devidos aos prazos da legislação eleitoral a segunda-feira 9 de abril  era  a última data em que se podia conceder aumentos salariais para servidores públicos. Foram três extraordinárias realizadas – uma pra leitura do projeto e outras duas para aprovação.

                Os vencimentos da categoria foram alterados para R$ 810,74, retroativo ao dia primeiro de abril. Cerca de 30 servidores estiveram na Câmara para acompanhar as votações.

                Á noite, na ordinária, cinco outros projetos foram aprovados. Em primeiro turno, os vereadores aprovaram projeto de autoria da mesa diretora, reconhecendo de utilidade pública a Associação dos Mototaxistas do Sudoeste Mineiro. Também em primeiro turno, o plenário aprovou  projetos de autoria do vereador Marcos Salutti (PMDB), um que cria a Semana Municipal de Segurança Escolar e um segundo que Institui o Estatuto do Pedestre.

                Em turno único, aprovados projetos de resolução que concedem o título de Cidadão Passense a Marcos Rogério Moreira Carneiro e a Flávio Ribeiro Campos – o primeiro de autoria do vereador Paulo Rodrigues (PSB) e o outro de autoria do vereador José Antonio de Freitas Campos (Tuco/PMDB).

                A ordinária aprovou ainda o envio de três requerimentos.

 

Reunião especial

                A Câmara Municipal de Passos realiza reunião especial nesta quarta-feira, dia 11 de abril, às 19h30, para a entrega de títulos honorários de Cidadão Passense e de medalhas do Mérito Legislativo. Toda a comunidade está convida a participar.

                Vão ser homenageados: Rosa Maria Cardoso Beraldo; Edson Aparecido Gazeta; Ugs de Souza Pinheiro; Antonio Carlos Mazzilli e João Batista da Fonseca.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.