Notícias

“Conhecendo a Câmara” tem a 1ª turma de 2012

21 de Março de 2012

                Cerca de 50 crianças da Escola Municipal Professor Ananias Emerenciano participaram na tarde desta quarta-feira (21 de março)  do “Programa Conhecendo a Câmara”. Com essa primeira visitação, a Câmara retomou o projeto em sua etapa de 2012, com a pretensão até o final do ano de continuar mobilizando estudantes das redes municipal, estadual e particular nessa iniciativa que visa a construção da cidadania.

                As crianças foram recepcionadas pela presidente da Casa, vereadora Tia Cenira (PR) , pelos vereadores Edmilson Amparado (PMDB) e Paulo Rodrigues (PSB) e por servidores que coordenam o Programa, responsável no ano passado por trazer centenas de crianças. Na visita, elas conhecem  as dependências da Casa, percorrendo os dois pavimentos, e têm uma aula no plenário sobre as funções do Poder Legislativo, a começar pelas duas principais atribuições do vereador: a criação de normas (leis) e a fiscalização do Executivo.

                São objetivos do Programa: conhecer o Poder Legislativo Municipal; conhecer a atuação e função dos vereadores;  aprender sobre os Poderes Municipais e o Processo Legislativo; incentivar a participação democrática e cidadã dos estudantes de Passos na política e vida pública do município.

                O Programa foi criado no ano passado pela mesa diretora através da portaria número 003, de 28 de março de 2011. A visita dura cerca de uma hora e meia.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.