Notícias

Professores recebem prêmio Expoente

28 de Outubro de 2011

          Em cerimônia concorrida, a Câmara Municipal de Passos realizou na noite de hoje - quinta-feira (27 de outubro) - reunião especial de entrega dos diplomas de Honra ao Mérito “Expoente da Educação”. Onze professores foram homenageados, cada um indicado por um vereador.
 
          O deputado estadual Cássio Soares e o subsecretário de Estado de Política Urbana, Renato Andrade, prestigiaram o evento, assim como representantes da Prefeitura e da Superintendência Regional de Ensino. A cerimônia reuniu mais de 300 pessoas.
 
          A diretora do Departamento de Educação da Prefeitura, Zineti Guimarães Rattis, falou em nome dos homenageados, agradecendo a iniciativa da Câmara. A presidente da Câmara, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira), ao saudar os professores, destacou a missão nobre do ato de ensinar. Ela disse que o caminho do educador tem sempre suas dificuldades, mas que ninguém deve desanimar. Tia Cenira afirmou que com a homenagem, a Casa reconhece o trabalho de todos os educadores e trabalhadores da Educação, que estão contribuindo para a construção de uma grande cidade e de uma grande nação.
 
          O subsecretário Renato Andrade destacou sua satisfação de ver a alegria estampada no rosto dos familiares dos homenageados, elogiando a iniciativa da Casa, e parabenizando os homenageados. O deputado Cássio Soares, ao parabenizar todos os homenageados, disse que via 11 craques presentes, “fazendo gols nos campos das salas de aulas”. Cássio lembrou que começou sua carreira política como assessor da Câmara de Passos. “Aqui eu iniciei a militância política como assessor e é uma satisfação enorme retornar a esta Casa. Os professores têm meu respeito, a minha dedicação” - salientou. 
 
          O Expoente da Educação foi criado em lei pela Câmara Municipal na forma de resolução, devendo as homenagens ocorrerem todos os anos em outubro – mês em que se comemora o Dia do Professor.  Além de educadores, sua finalidade é homenagear todos os trabalhadores da Educação que se destacaram positivamente pelos serviços prestados para a comunidade de Passos na área educacional.
 
          Os seguintes profissionais foram homenageados pela Casa na noite de 27 de outubro, indicados pelos seguintes vereadores:
 
  • ALINE CRISTINA RODRIGUES VILELA. Vereador propositor: Claúdio Antonio Félix de Oliveira.
  • AMAURY REIS PEREIRA.  Vereador propositor: Jefferson Rodrigues Faria.
  • CLÁUDIA LILIAN CARVALHO ANDRADE.  Vereador propositor: Antonio Donizete de Mendonça.
  • DÉCIO MARTINS CANÇADO. Vereador propositor: José Antonio de Freitas Campos.
  • EDNA MARIA DA SILVA VASCONCELOS. Vereador propositor: João Batista de Resende.
  • MARTA SILVEIRA DE FREITAS. Vereador propositor: Nivaldo Oliveira de Souza.
  • REGINA PIOTTO. Vereador propositor: Paulo Francisco Rodrigues.
  • ROSANE APARECIDA DOS SANTOS CAETANO. Vereador propositor: Marcos Antonio Marques da Silva.
  • SANDRA DA SILVEIRA SOARES.  Vereadora propositora: a presidente da Câmara, Cenira de Fátima Gomes Macedo.
  • VICTÓRIO MARTELLI. Vereador propositor: Luis Carlos do Souto Júnior.
  • ZINETTI GUIMARÃES RATTIS. Vereador propositor: Edmilson de Paula Amparado Júnior.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.