Notícias

Vereadores pedem por recursos para Hospital do Câncer

26 de Outubro de 2011

      Os vereadores passenses estão encaminhando a toda a bancada mineira no Congresso e aos deputados estaduais pedido para que esses parlamentares beneficiem  o Hospital Regional do Câncer  com emendas orçamentárias em 2012. A mobilização foi solicitada pela Santa Casa de Misericórdia de Passos, mantenedora do HRC, e o pedido ao parlamentares segue com cópia do ofício do hospital.

      Os 11 vereadores assinaram 77 ofícios endereçados a cada um dos deputados estaduais, 53 ofícios endereçados aos deputados federais e 3 tendo os senadores mineiros como destinatários, destacando a importância do HRC – que já vem atendendo a pacientes de 46 municípios.

 

Homenagem: Expoentes

      A Câmara Municipal de Passos realiza reunião especial nessa quinta-feira, 27 de outubro, às 19h30, para homenagear 11 professores – escolhidos como primeiros premiados do Diploma de Honra ao Mérito “Expoente da Educação”.  A homenagem para professores e trabalhadores da educação, idealizada pela presidente da Casa, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira), foi criada em lei na forma de resolução e deve acontecer todos os anos em outubro – mês em que se comemora o Dia do Professor.

      Cada vereador indicou um nome para receber a honraria, entre aqueles que se destacaram positivamente na Educação pelos serviços prestados para a comunidade de Passos. A condecoração “Expoente da Educação” é uma iniciativa feita para valorizar o estudo e a educação como principais formadores de cidadãos conscientes e ativos, que vão construir uma cidade cada vez melhor.

      Vão ser homenageados nesse ano os seguintes professores: Amaury Reis Pereira, Sandra da Silveira Soares, Aline Cistina Rodrigues Vilela,  Victório Martelli, Décio Martins Cançado, Rosane Aparecida dos Santos Caetano, Cláudia Lilian Carvalho Andrade, Marta Silveira de Freitas, Edna Maria da Silva Vasconcelos, Zineti Guimarães Rattis e Regina Piotto.

 

Ver. Paulo Rodrigues assessora mais uma associação

     O vereador Paulo Rodrigues (PSB) esteve na cidade de Fortaleza de Minas, a convite dos portadores de necessidades especiais (foto), para assessorar a criação de uma  associação do segmento na cidade.

      Paulo Rodrigues, que já ajudou a criar em outras comunidades a Associação dos Portadores de Necessidades Especiais, expôs na reunião a importância da classe estar organizada, “reivindicando seus direitos junto à sociedade, tornando-a mais igualitária e justa”.

 

     

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.