Notícias

Comissão de Segurança vê novas ações

20 de Maio de 2011

                A Comissão pela Segurança Pública – criada pela Câmara Municipal de Passos a partir do debate de 17 de março – voltou a reunir-se na quinta-feira (19 de maio), discutindo novas formas de ação contra o aumento da criminalidade na cidade. O encontro contou com a participação do novo delegado regional da Polícia Civil, Carlos Alves Francisco, do comandante do 12º BPM, major Izaldo Teixeira, e do gerente comercial da Cemig, Maurício Silva.

                O representante da Cemig participou a convite do presidente da Comissão, vereador Edmilson Amparado, tendo em vista a questão dos problemas de iluminação pública (iluminação insuficiente e lâmpadas queimadas)  dos bairros, levantada em reuniões anteriores. Ficou acertado que a Cemig vai buscar uma solução junto à Prefeitura.

                O empresário José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho, que representa a comunidade na Comissão, cobrou a participação do Judiciário nos trabalhos do grupo. Conforme colocado na reunião, apesar do Estado já ter disponibilizado  vagas ilimitadas para internação de menores infratores com crimes graves em Passos, até agora somente 3 deles teriam sido encaminhados para centros de recuperação.

                Taquinho, que é vice-presidente do grupo, cobrou também da Polícia Militar a promessa de ampliação do efetivo, lembrando que a corporação havia anunciado que o policiamento na cidade seria expandido com pelo menos 40 novos policiais. De acordo com informação do major Izaldo, o Batalhão recebeu 20 novos policiais, tendo 13 ficado no município e os outros 7 distribuídos na região.

                O novo delegado regional, Carlos Francisco, anunciou medidas administrativas e operacionais, que segundo ele serão importantes para intensificar o combate aos criminosos. Disse , entre outras coisas, que está criando  uma delegacia antidrogas com equipe própria de 7 agentes e que vai receber dois novos delegados. “A Polícia Civil vai ganhar uma nova faceta”, afirmou.

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.