Notícias

Noite de homenagens a 14 personalidades

16 de Maio de 2011

            Na véspera do aniversário da cidade, a Câmara Municipal de Passos realizou reunião especial na noite de sexta-feira (13 de maio), quando homenageou 14 personalidades. Doze delas receberam a medalha Guardião do Ouro Verde, uma foi condecorada com a medalha do Mérito Legislativo e uma agraciada com o título “Trabalhadora do Ano” de 2011.

            A reunião foi muito concorrida, durando cerca de duas horas, tendo sido abrilhantada com a participação da banda do 12º BPM. Entre outras autoridades, estiveram presentes o comandante do 12º BPM, major Izaldo Teixeira, e o subsecretário de Estado de Política Urbana, Renato Andrade. Em respeito ao falecimento  do ator, diretor e professor Gustavo José Lemos, o cerimonial pediu um minuto de silêncio no início dos trabalhos.

            Na primeira parte, foram entregues a comenda Guardião do Ouro Verde. Logo em seguida, a Câmara prestou homenagem ao artista plástico Wagner de Castro, condecorando-o com o Mérito Legislativo – proposição do vereador Edmilson Amparado. A gerente da agência central dos Correios, Conceição Aparecida Bueno Mizael, foi agraciada com o título “Trabalhadora do Ano”, tendo seu nome indicado por uma comissão especial formada pelos vereadores Cláudio Félix, Edmilson Amparado e Antonio Mendonça, o Zetinho.

            Ao condecorar policiais militares e um delegado da Polícia Civil com o mérito Guardião do Ouro Verde, a presidente da Câmara, vereadora  Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira), convidou que cada vereador propositor da respectiva homenagem  participasse ao lado dela da entrega da medalha.

            Foram os seguintes os condecorados com a comenda Guardião do Ouro Verde e respectivos vereadores autores das proposições:

- Major Antonio Natálio Coelho – vereador Nivaldo Chaparral

- Capitão Antonio Luiz Campos – vereador José Antonio F. Campos (Tuco)

- Tenente Alan Gleisson do Couto – vereador Marcos Salutti

- Tenente Cláudio Tadeu Vaz Martins – vereador Cláudio Félix

- Sargento Heberson José de Brito da Silveira – vereador Luis Carlos S. Júnior (Dentinho)

- Sargento Reginaldo Augusto de Souza – vereador Jéferson Faria (Jefinho)

- Sargento Vando Antonio Pereira – vereador Antonio Mendonça (Zetinho)

- Cabo Daniela Cristina de Souza – vereadora Cenira de F. G. Macedo (Tia Cenira)

- Cabo Delma Caetano Rodrigues – vereador Paulo Rodrigues

- Cabo Jerson dos Reis Pereira – vereador João Rezende

- Cabo José Maria Silva – vereador Edmilson Amparado

- Delegado Carlos Augusto da Silva – vereador Edmilson Amparado

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.