Notícias

Mutirão para escrituras da Cohab começará em junho

06 de Maio de 2011

         A Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab-MG) fará em Passos o chamado “Mutirão da Escritura”, a fim de agilizar a liberação do documento de propriedade para mutuários que já quitaram os seus imóveis. A vinda dos técnicos da empresa ficou marcada para ao dia 9 de junho, conforme entendimento mantido entre a presidente da Câmara Municipal, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira) e o subsecretário de Estado de Política Urbana, Renato Andrade, durante reunião de trabalho na sede da estatal nessa semana, em Belo Horizonte.

         Tia Cenira, juntamente com o subsecretário, já há algum tempo vem cobrando da Cohab a liberação das escrituras, tendo em vista o grande número de pessoas envolvidas. Segundo ela, pela relação da própria Cohab são 477 pessoas com direito a receber a liberação dos imóveis.

         Conforme acertado, o “Mutirão da Escritura” vai ser iniciado na Câmara Municipal, a partir das 18h30 do dia 9 de junho, para o qual serão convidados todos os mutuários interessados. Na ocasião, os técnicos da Cohab estarão passando todas as informações, sobretudo a questão documental exigida dos donos dos imóveis.

 

Veículo para Gapop

 

         A presidente da Câmara Municipal entregou ao subsecretário Renato Andrade, durante sua estada em Belo Horizonte, pedido do Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R) para a doação de um veículo – para ser usado no transporte de pacientes entre o prédio da instituição e o Hospital Regional do Câncer. Renato Andrade entregou para Tia Cenira os papéis que o Gapop necessita preencher para o pedido ser encaminhado ao serviço social do Estado.

 

Implementos agrícolas: Águas

 

         Outro pedido levado por Tia Cenira ao subsecretário de Política Urbana trata da doação de implementos agrícolas para a Associação Comunitária das Águas. Segundo ela, o subsecretário prontificou-se a buscar a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, onde vai apresentar a solicitação.

 

BR-146

 

         Na viagem a Belo Horizonte, a presidente da Câmara tratou também da questão da rodovia BR-146, reivindicando que as obras sejam concluídas. Conforme ofício encaminhado pelo superintendente do Dnit em Minas Gerais, Sebastião Donizete de Souza, ao subsecretário Renato Andrade, o órgão está dando prioridade à questão, informando que “o projeto do referido trecho encontra-se em fase final de análise nesta superintendência, sendo uma de nossas prioridades”.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.