Notícias

Câmara homenageia elenco da “Paixão de Cristo”

03 de Maio de 2011

         Os vereadores abriram um espaço na reunião ordinária da noite de segunda-feira (2 de maio) para homenagear direção, atores e atrizes do espetáculo “Paixão de Cristo”. Por sugestão do vereador Edmilson Amparado (PMDB), a Casa entregou uma placa de prata em reconhecimento a todos que se dedicam anualmente nas apresentações e uma segunda placa foi confeccionada para Gustavo José Lemos, que durante 19 anos dirigiu o espetáculo.

         O elenco lotou as dependências do plenarinho. A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rosa Beraldo, e a diretora do Departamento de Cultura, Samira Viscondi, estiveram presentes. O vereador Edmilson Amparado parabenizou a todos, lembrando também que muitos funcionários da Prefeitura trabalham todos os anos nos bastidores das apresentações. Disse que a homenagem é um “reconhecimento à cultura”.

         A presidente da Casa, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR, a Tia Cenira, disse que era um orgulho a Câmara estar recebendo todos os responsáveis pela encenação, lembrando de seu sucesso que tem elevado o nome da cidade. O vereador Jéferson Faria (PTB), o Jefinho, afirmou estar “sensibilizado” pela atuação dos artistas, destacando também o trabalho de Gustavo José Lemos. O vereador Nivaldo Chaparral (DEM), por sua vez, disse que “a Câmara só tem que agradecer vocês pelo excelente trabalho”.

         Na definição do vereador Paulo Rodrigues (PSB), a emoção que a peça transmite “é incontestável”. O vereador Antonio Mendonça (PTB), o Zetinho, destacou a dedicação de todo o pessoal envolvido. O vereador João Resende (PP) definiu a obra como “um trabalho de grandeza”.

         O diretor Thales, junto com o vice-diretor Felipe, agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal. Afirmou que foi um desafio ter assumido a direção neste ano  e que o sucesso decorreu de um “elenco se doando de corpo e alma”. Ao entregar a segunda placa dirigida a Gustavo José Lemos, recebida por Sérgio, o vereador Edmilson ressaltou que se trata de uma homenagem “pelo conjunto da obra” do diretor. A  secretária Rosa Beraldo também agradeceu a homenagem, ressaltando o empenho de todos.

        

Projetos

         Na ordem do dia da reunião ordinária os vereadores aprovaram o envio de quatro requerimentos, um projeto de lei e dois de resolução. Em segundo turno, foi aprovado projeto do vereador Luis Carlos do Souto (PSDB), o Dentinho, que “Dispõe sobre o Projeto Uma Criança, Uma Árvore”.

         Estava relacionado para a ordem do dia projeto de lei, para ser votado em primeiro turno,  de autoria também do vereador Luis Carlos do Souto, alterando a lei 2.309 de dezembro de 2002, que “Dispõe sobre gratuidade no município do acesso de idosos a cinemas, cineclubes, eventos esportivos, teatros municipais e parques de diversão e espetáculos circenses localizados no município”. O vereador Edmilson Amparado entrou com emenda aditiva de plenário, por isso a matéria foi retirada para receber novos pareceres.

         Em turno único, o plenário aprovou projeto de resolução de autoria do vereador Paulo Rodrigues, que concede o título de Cidadão Passense ao deputado federal Odair Cunha, e projeto de resolução de autoria do vereador Luis Carlos do Souto, que concede o título de Cidadão Passense a Damarcio Gutemberg Pereira.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.