Notícias

Tia Cenira entrega Carta de Passos com ações sobre segurança pública

04 de Abril de 2011

         A presidente da Câmara Municipal de Passos, Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira), esteve na última quinta feira, 31/03, na cidade de Poços de Caldas, reunida com o coronel Dimas, Comandante da 18ª Região da Policia Militar e dr. Farias, delegado regional do 18º Departamento de Policia Civil.

         O objetivo foi entregar a “Carta de Passos”, com as ações que ficaram firmadas na reunião realizada na Câmara Municipal de Passos no último dia 17 de março de 2011. No documento ainda constam uma série de e-mails e cartas de sugestões de pessoas que não usaram da palavra, mas que fizeram questão de participar por meio Internet.  Tanto o coronel Dimas quanto dr. Farias se comprometeram a analisar a “Carta de Passos” e posteriormente virem a Passos para se reunirem com a Comissão formada na reunião especial.

         Na reunião no comando de RPM, a presidente da Câmara protocolou solicitação de mais policiais militares para cidade de Passos. Segundo o coronel Dimas informou,  serão enviados 30 novos policiais para Passos, além de outras ações que deverão ser tomadas nos próximos dias, inclusive a possibilidade da  criação de mais uma companhia de policiamento,  em local ainda a ser definido pelo comando.

         Com o dr. Farias, a vereadora Tia Cenira protocolou a solicitação do delegado regional de Passos, dr. Rogicélio, pedindo materiais para o desenvolvimento dos trabalhos da Polícia Civil. O chefe do Departamento a informou que a PC planeja a instalação da AISP (área integrada de segurança pública)  no bairro da Penha, onde já funciona a 246ª Companhia da Policia Militar. De acordo com ele,  está tudo acertado para a instalação, só dependendo do mobiliário das salas.

         A vereadora Tia Cenira vai a Belo Horizonte nos próximos dias e aproveitará  para solicitar do Secretário de Estado de Defesa Social, o mobiliário para estas salas. O encontro aconteceu na sede do 18º Departamento de Policia Civil e foi agendado pelo coronel Dimas, que fez questão de se deslocar até sede da Policia Civil. 

 

Câmara de Poços

 

         Ainda em Poços de Caldas, Tia Cenira visitou a câmara municipal local, depois de ter tido a oportunidade de conhecer o empresário Waldir Miguel – presidente do PTB de Poços de Caldas. Dono de uma rede hoteleira, o empresário estava acompanhado do vereador Paulo Eustáquio de Souza, também PTB, que fez o convite para a visita ao Legislativo - onde acompanhada pelo coronel Dimas foi recebida pelo presidente, vereador  Waldemar Antônio Lemes Filho/PMDB e pelo vereador Paulo Eustaquio.

         A vereadora Tia Cenira conversou com outros vereadores, visitou o plenário e demais dependências da Casa. Antes da Câmara, Tia Cenira  visitou a sede do 18º Região da Policia Militar, onde foi recepcionada pelo coronel Dimas.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.