Notícias

Cohab-MG fará mutirão de escrituras para mutuários

19 de Março de 2011

         O subsecretário de Política Urbana, Renato Andrade, recebeu em seu gabinete, na última terça-feira (15) a presidente da Câmara Municipal de Passos, Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira). Além da visita de cortesia, a vereadora pediu ajuda do ex-companheiro de Poder Legislativo, junto à Cohab-MG (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais) para a entrega de escrituras de diversos mutuários e saiu de lá com a promessa da realização do Mutirão da Escritura nos próximos dias.

         De acordo com Renato Andrade, foi importante a visita de Cenira, uma vez que ele sabe dos problemas enfrentados pelos mutuários que já quitaram suas casas e não receberam as escrituras.

         “Estas pessoas não podem sequer pensar em vender seus imóveis, pois não estão munidas de documentos. Precisamos resolver isso e para tanto, nos colocamos à disposição para resolver o problema. Já conseguimos de imediato agendar uma visita na Cohab. Eles se prontificaram a fazer um mutirão da escritura”, disse Andrade.

         A presidente do Legislativo, Tia Cenira, afirmou que está feliz com a disponibilidade de Andrade em ajudar. “A Cohab vai encaminhar um representante a Passos, que deverá vir juntamente com Renato Andrade e com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais, Bilac Pinto”, salientou a vereadora.

         Conforme a parlamentar, a Cohab fará a primeira reunião de esclarecimento na própria Câmara Municipal de Passos e posteriormente os representantes da Cohab farão visitas aos mutuários.

         “Esta ação visa beneficiar centenas de mutuários de nossa cidade. O Mutirão da Escritura tem o intuito, para que no prazo máximo de 90 dias, todos os mutuários do sistema financeiro da habitação, que tenham direito possam receber suas escrituras”, comentou Renato Andrade.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.