Notícias

Tia Cenira faz contatos em busca de recursos para município

03 de Março de 2011

         A presidente da Câmara Municipal, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira) esteve essa semana durante dois dias em Belo Horizonte, mantendo inúmeros contatos políticos, em busca de recursos e melhorias para o município. Ela reuniu-se com deputados, com comandantes da Polícia Militar e esteve na Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, onde uma das reivindicações apresentadas foi no sentido de serem agilizadas as escrituras para mutuários dos conjuntos habitacionais da Cohab.

         Segundo a vereadora, que esteve acompanhada pelo presidente do PR, Wanilton Chagas Cardoso, há inúmeros casos na cidade de mutuários que já quitaram os imóveis e não receberam ainda as escrituras. Ao reunir-se com o adjunto e chefe de Gabinete da Secretaria, respectivamente Alencar Viana e Paulo Mansur, foi orientada a promover um levantamento de todas as pessoas que já estão com as suas moradias quitadas, para a escritura ser providenciada.

         Em audiência na Assembléia com o deputado Cássio Soares (foto), Tia Cenira pediu o apoio dele junto ao governo do Estado para a liberação de recursos financeiros que beneficiem as creches da cidade, visando ampliação e reformas, explicando que se trata de uma solicitação que já fizera pessoalmente ao então governador Aécio Neves no ano passado. Na reunião, foi orientada a levantar junto às entidades uma nova planilha de custos. O mesmo pedido foi por ela reforçado junto ao gabinete do secretário Bilac Pinto.

         Tia Cenira aproveitou também para conversar com Cássio Soares a respeito da segurança pública em Passos, já que Cássio foi há pouco tempo subsecretário de Segurança Pública do Estado. Cássio se prontificou a fazer o que for necessário para ajudar a resolver este problema e disse que já estava entrando com um pedido na Assembléia para agendar com a Comissão de Segurança Pública uma audiência em Passos.

        Em audiência com o deputado Antonio Carlos Arantes, a presidente da Câmara entregou solicitação, no sentido que a entidade Promose seja reconhecida de utilidade pública estadual.

         No comando geral da Polícia Militar, Tia Cenira reuniu-se com o coronel Wilson Chagas Cardoso – diretor de Inteligência - e com o coronel José Dimas Fonseca – este comandante regional de área, a fim de levar sua preocupação com a questão da segurança pública em Passos. Tia Cenira discorreu sobre sua iniciativa de promover na Câmara uma audiência pública com objetivo de debater a questão.

        Serão enviados convites a várias autoridades e entidades para participarem da audiência.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.