Notícias

Paulo Rodrigues leva reivindicações a Belo Horizonte

02 de Março de 2011

         O vereador Paulo Rodrigues (PSB) teve um dia de muitos contatos em Belo Horizonte na sexta-feira (dia 25 de fevereiro), onde foi levar diversas reivindicações do município. Ele esteve com o deputado estadual Cássio Soares e com o secretário de Desenvolvimento Social, Wander Borges, acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José Geraldo Silveira, do assessor Osvaldo Silva e de dirigentes do PSB.

         Ao secretário Wander Borges, o vereador entregou um ofício solicitando a implantação em Passos de uma diretoria regional da Sedese. A regional, com abrangência sobre 21 municípios já foi criada em lei para ter sede em Passos, mas não foi instalada. Paulo Rodrigues apresentou o documento assinado em conjunto pela presidente da Câmara, vereadora Tia Cenira, pelo prefeito José Hernani e pelo secretário José Geraldo.

          Na justificativa para pleitear a vinda do órgão, ele afirma que “outro ponto que na nossa visão seria o foco principal para a instalação da diretoria é fato de atuação junto à Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência – Caade, pois a carência no suporte aos deficientes tem se demonstrado enorme em nossa região e assim sanaríamos uma lacuna existente” (...).

         Ao deputado Cássio Soares, o vereador pediu a doação de um veículo adaptado para a Associação Reintegrar (portadores de necessidades especiais) e de um outro veículo para a Associação Reviver (portadores de deficiência visual). Solicitou apoio para a implantação de um centro de reabilitação física em Passos e apoio para cobertura das quadras poliesportivas do Colégio Polivalente e Colégio da Penha.

          Paulo Rodrigues pediu também ao parlamentar isenção total do ICMS e IPVA para portadores de necessidades especiais; projeto de utilidade pública estadual para a Associação Reintegrar, recursos para a reforma dos ambulatórios municipais; pavimentação da avenida perimetral e doação de mata-burros para estradas vicinais.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.