Notícias

João Resende toma posse como vereador

01 de Março de 2011

Vereador João Resende no momento do juramento da posse         O comerciante João Batista de Resende (PP) é o mais novo vereador da Câmara Municipal de Passos. Ele tomou posse na reunião ordinária da noite de segunda-feira (28 de fevereiro) no lugar de Renato Andrade, que se licenciou por tempo indeterminado da função para assumir o cargo de subsecretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional  e Política Urbana.

         João Resende, que já participou de outras duas legislaturas e na atual é o primeiro suplente da coligação, fez o juramento de posse – conforme determina a Lei Orgânica – depois de ser solenemente conduzido ao plenário pelos vereadores Paulo Rodrigues e Nivaldo Chaparral. Foi saudado efusivamente pela presidente da Câmara, vereadora Tia Cenira, e durante os pronunciamentos no grande expediente recebeu boas vindas de todos os vereadores. “Desejo todo o sucesso a vossa excelência, que Deus lhe abençoe, seja bem vindo”, saudou a presidente.

         Em seu discurso, o vereador destacou a satisfação de poder estar voltando à Casa, numa circunstância em que a vaga está sendo aberta porque um colega está assumindo um cargo importante no Estado e não  “por motivo de falecimento” ou por outra causa. “Volto  a essa Casa com um compromisso maior do que qualquer compromisso partidário; volto com o compromisso com o povo de Passos, que espera de nós políticos a seriedade e transparência que devem existir em uma casa de leis”, destacou.

         Casado com Elis Cristina, pai de seis filhos (Emerson, Weslei, Daniela, Marina, Milena e Maria Eduarda ), João Resende foi vereador nas legislaturas 1983/1988 e 1989/1992. Na última eleição conquistou a primeira suplência com 1002 votos.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.