Notícias

Tuco busca no Estado agilidade para inspeção do Frigmar

10 de Fevereiro de 2011

         O vereador José Antonio de Freitas Campos, o Tuco, liderou um grupo de trabalho em visita ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em Belo Horizonte, onde foi solicitar maior agilidade no processo de registro do frigorífico Frigmar junto ao órgão estadual. O Frigmar opera o antigo frigorífico municipal (Frigom) e a liberação do registro significa a implantação no local do serviço de inspeção estadual, com a presença dos técnicos do Instituto que vão acompanhar os abates.

         Com a documentação toda pronta tramitando no Instituto, segundo o vereador Tuco, a sua aprovação vai possibilitar ao Frigmar ter autorização para comercializar em todo o território do Estado. “O dr. Altino nos informou que o IMA tem todo o interesse de estar acompanhando de perto o Frigmar, porque trata-se do maior frigorífico municipal do Estado administrado hoje pela iniciativa privada”, destaca o vereador.

         Com os abates hoje fiscalizados pela Prefeitura, a empresa  - de acordo com o vereador – a partir da inspeção estadual  terá condições também de aumentar muito a produção de carnes. “O Frigmar, que hoje só trabalha com carcaças,  vai trabalhar também com cortes especiais, gerando mais empregos”, enumera.

         Acompanharam o vereador Tuco na visita o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Izonel Lopes, o empresário Marcos José Esper Baldini – dono do Frigmar – e o sub-secretário de assuntos municipais da Secretaria de   Governo, dr. Agnaldo Mascarenhas Diniz. Eles foram recebidos pelo diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, e pelo diretor técnico Pedro Ribeiro Hartung. O encontro, segundo o vereador, foi agendado pelo deputado federal Aelton Freitas.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.