Notícias

Edmilson quer debater implantação do serviço de inspeção municipal

10 de Fevereiro de 2011

         Está marcado para o próximo dia 16 de fevereiro, às 15h, no plenarinho da Câmara, um encontro que está sendo articulado pelo vereador Edmilson Amparado para discutir projeto de  implantação em Passos do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O vereador está convidando produtores rurais e órgãos do segmento para a reunião.

         Estão sendo convidados  o Sindicato dos Produtores Rurais, Emater, Coperpassos, Vigilância Sanitária, associações rurais, Secretaria Municipal da Agricultura, Instituto Mineiro de Agropecuária, além de comerciantes que trabalham com produtos de origem animal e vegetal – entre outros. O objetivo é reunir maior número possível de interessados, tendo em vista a importância do tema.

         O Serviço de Inspeção Municipal já existe em algumas cidades. Mantido por prefeituras, encarrega-se de inspecionar produtos da agroindústria, beneficiando produtores, empresários do setor e toda a população.

         O encontro vem somar esforços com  iniciativa do vereador Renato Andrade, que no início do mandato enviou solicitação à Prefeitura, sugerindo a criação do Serviço.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.