Notícias

Câmara aprova contas da Prefeitura referentes a 2008

26 de Outubro de 2010

         As contas da Prefeitura relativas ao exercício de 2008, último ano de mandato do ex-prefeito Ataíde Vilela, foram aprovadas por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Passos na reunião ordinária da noite de segunda-feira (25 de outubro). A votação, como acontece nesses casos, foi secreta e registrou 10 votos favoráveis – o total de presentes.

         O Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia emitido parecer prévio pela aprovação da contas. Os vereadores votaram a matéria em turno único, apresentada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

         Também na noite de segunda-feira foi aprovado em primeiro turno projeto de lei de autoria do vereador Paulo Rodrigues, reconhecendo de utilidade pública a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura Nossa Missão. Em turno único, os vereadores aprovaram os projetos de resolução que concedem os títulos honorários de cidadão passense ao deputado Alberto Pinto Coelho (autoria do vereador Renato Andrade) e a Donizete Alves Oliveira (autoria do vereador José Antonio Freitas Campos, o Tuco).

         Outro projeto de lei aprovado por unanimidade, enviado pelo Executivo e votado em primeiro turno, trata da concessão de incentivos à empresa Pepsico do Brasil, que mantém na cidade uma distribuidora dos produtos Elma Chips. A matéria necessita de votação em segundo turno antes de ir à sanção do Executivo.

 

Apicon x restaurante popular

 

         Empresários associados da Associação Passense das Indústrias Confeccionistas (Apicon) procuraram os vereadores durante a reunião ordinária de segunda-feira, para reclamarem contra o projeto da Prefeitura de instalar um restaurante popular no antigo Terminal Rodoviário – avenida comendador Francisco Avelino Maia. Eles entendem que o restaurante deveria ser projetado para outro local, enquanto o prédio da antiga rodoviária poderia ser aproveitado para outra finalidade.

         Três empresários falaram aos vereadores no plenarinho. Segundo eles, a Prefeitura deveria pensar para o local na instalação de um centro de recepção de compras – que estimularia os setor das confecções.

         O presidente da Câmara, vereador Nivaldo Chaparral, aproveitou para esclarecer que não existe tramitando na Casa qualquer projeto tratando do restaurante popular. O vereador dr. Cláudio Félix lembrou que o Executivo tem autonomia para escolher o local. O vereador Paulo Rodrigues manifestou preocupação diante de reclamação de donos de restaurantes, uma vez segundo ele que já funciona na cidade o restaurante popular da Fesp.

         A vereadora Cenira Gomes Macedo (Tia Cenira) disse ser contra a idéia do restaurante, afirmando conhecer casos de outras cidades onde o projeto não foi pra frente. O vereador Antonio Donizete (Zetinho) afirmou que o antigo terminal não é o local mais adequado. O vereador Edmilson Amparado disse que uma audiência pública, a ser organizada pela Câmara Municipal, será importante para ouvir todas as partes. Segundo o presidente Nivaldo Chaparral, a Câmara possivelmente deve promover a audiência no dia 4 de novembro, em horário a ser divulgado.  

 

SDLP/jpe
036/2010
26/10/10

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.